HOT NEWS

Rebalanceamento dos Locais de Caça

Queridos tibianos, ao longo dos anos, muitas novas áreas foram adicionadas ao jogo, fornecendo uma variedade de locais para caçar. Alguns deles provaram ser mais atraentes do que outros e se tornaram o principal destino para times de jogadores de determinados levels e vocações. Para lidar com essa aparente desigualdade, através de uma análise minuciosa, a CipSoft identificou as 20 principais áreas de caça, considerando o ganho de XP e o lucro, para elaborar um plano para reequilibrá-las. Esta pesquisa foi, segundo eles, altamente orientada por dados e levou em consideração muitas sessões de jogo.

Para equilibrar as áreas, a CipSoft diminuiu a XP e a chance de drop de itens de certos monstros. Isso significa que esses monstros ainda dropam os mesmos itens, mas com uma chance menor. Como isso pode aumentar a raridade de alguns itens, eles podem ter que ser desbloqueados novamente no bestiário. Por exemplo, se você obteve um item raro de um monstro e esse item agora se tornou um item muito raro, o registro de loot raro desbloqueado será removido e um registro de loot muito raro bloqueado será adicionado.

Essas mudanças nas criaturas foram feitas devido às suas ocorrências nos top 20 locais de caça, mas naturalmente isso afeta os outros locais de caça onde essas criaturas existem. A CipSoft irá acompanhar os desenvolvimentos subsequentes.

Uma lista dos locais de caça alterados pode ser encontrada aqui. Cada um deles agora tem foco na XP ou no loot. Observe que as alterações são sempre relativas a cada área de caça. Por exemplo, um local de caça com uma diminuição moderada ou significativa na XP ainda pode fornecer mais XP do que um com XP pouco reduzido ou nenhuma alteração.

Além dessas mudanças, a CipSoft reformulou algumas das áreas de caça do Update de Verão e Inverno de 2019. Aqui, não apenas foi mudada a chance de loot e o XP dos monstros, mas também a densidade de monstros em algumas áreas. A Central Steppe, a Southern Steppe e o Green Belt, em Kilmaresh, agora são mais populosos. Da mesma forma, mais criaturas agora vagam por Netherworld, Zarganash e Barren Drift, então tenha cuidado! Barren Drift é um caso especial, pois anteriormente os jogadores tinham que desencadear uma raid, que, agora, é acionada automaticamente a cada 30 minutos se o envolvimento dos jogadores não atender aos requisitos. Partes da Central Steppe também foram tornadas mais acessíveis para facilitar a caça.

O burning gladiator, a priestess of the wild sun e o black sphinx acolyte tiveram uma diminuição leve a moderada na XP, com uma chance de drop de itens inalterada, enquanto flimsy lost soul, mean lost soul e freakish lost soul tiveram um aumento moderado na chance de drop de itens e uma XP levemente diminuída. O cursed prospector teve uma chance de drop de itens inalterada, ao mesmo tempo que fornece moderadamente mais XP.

A Cipsoft ressalta que vai monitorar os desenvolvimentos no jogo e ajustar os valores quando necessário. Ajustes futuros nos locais de caça poderão chegar em incrementos menores e serão mencionados em um ticker ou em uma notícia.

3 comentários:

  1. fexooo, correção da semana q vem: recompensa das warzones será foods

    ResponderExcluir
  2. Eu acho éque nerfaram pouco ainda as hunt principais de HL,tibia ta um negocio fora do comum,lvl 1000 em menos de 1 ano..onde que imaginavam isso..pare...tem que corrigir é muita coisa ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sei lá. Lvl 1000 é só um número.
      Eu acho que não tem que nerfar. Pra quem começa agora, é muito injusto. Pois não terão as facilidades, como esse que você citou.
      Acho que a cip deveria abrir logo as pernas. E se preocupar mais com os resp antigos e esquecido.

      Excluir