HOT NEWS

Ferumbras: Como tudo começou...


Certamente muitos dos tibianos, se não todos, já ouviram falar do incrível FERUMBRAS, certo? Mas o que muitos não sabem é da sua historia, a sua primeira aparição em todo o Tibia...

Boss Ferumbras 
Ferumbras é um dos mais importantes bosses do jogo e é considerado o primeiro grande boss a fazer invasões no mundo tibiano. O Ferumbras apareceu pela primeira vez no dia 21 de agosto de 2006, em Eternia, hoje atual servidor de Vunira, mas um bug impediu que os jogadores pudessem alcançá-lo. Então ele voltou a aparecer novamente duas semanas depois, quando o bug já havia sido corrigido, mas sem nenhum sucesso, tanto do boss, quanto do servidor.

Ferumbras espalhando o caus e o terror no mundo tibiano.

O próximo ponto de parada do Ferumbras foi no servidor de Antica, no qual ele foi morto pela primeira vez em todo o Tibia no dia 13 de outubro de 2006. Logo em seguida, ele foi morto pela segunda vez, só que dessa vez no servidor de Harmonia, em 28 de fevereiro de 2007, e depois, ele foi morto pela terceira vez, no servidor de Hiberna, em 15 de maio de 2007.

Nenhuma vida era poupada pelo Ferumbras.

Na época da invasão do Ferumbras no servidor de Antica, as coisas eram muito diferentes. Por exemplo, os personagens mais fortes não tinham sequer level acima dos 80. O número de mortes era ilimitado, não existia o sistema de caveiras (PK, Skull) e os personagens não podiam andar na diagonal. Quando menos se espera, eis que surge agora um Sorcerer de level 145 (naquela época era considerado um level muito alto), com muitas poderosas magias.

Ferumbras e seu incrível level 145.

Ele foi criado para ser morto, mas era extremamente difícil de derrotar, porque tinha a inteligência de um ser humano e podia convocar qualquer coisa que quisesse. Santa Claus também estava presente e atacou as pessoas durante o ataque do Ferumbras a Thais. No entanto, esse era provavelmente outro personagem controlado por um membro da CipSoft na época, o tão famoso Knightmare!

Santa Claus juntamente com o Ferumbras aterrorizando a cidade de Thais.

Mas não era somente isso. O Ferumbras agora além de ser um Sorcerer level 145, era também controlado por um membro da equipe da CipSoft: Ulrich Schlott, mais conhecido como Durin, que desafiava os jogadores através de broadcasts em todo o servidor.

O terror sendo instaurado nas terras tibianas.

Para fazer com que o Ferumbras parecesse realmente uma ameaça aos jogadores reunidos em Thais, que eram abaixo do level 80, ele não recebeu apenas status ridiculamente melhorados, mas também runas personalizadas que o concederam maior flexibilidade. Ele podia usar essas runas tanto para encher a sua mana ou vida completamente, quanto também para causar danos com elas. Além disso, as suas runas possuíam mais cargas do que aquelas que eram realmente utilizadas pelos jogadores. Além de todas estas coisas, ele também tinha o poder de invocar  qualquer criatura que já havia sido criada para o jogo naquele tempo, como Dragons, Dragon Lords e Warlocks.

Ferumbras sumonando um Warlock para ajudá-lo em sua tarefa de destruição.

O seu primeiro tumulto começou em Thais, ao lado direito do templo. Levando muitas vidas enquanto passava, deixava rastros de destruição que eram vistos por muitos com terríveis gritos que diziam: "Tenham cuidado! Warlock!"

Tenham cuidado! Warlock!

O Ferumbras vestia outfits semelhantes aos dos jogadores, mas, algumas vezes, ele aparecia de em suas formas malignas, pois podia se transformar em qualquer monstro, como Demon e Warlock.

Ferumbras em sua forma de Demon nos portões de Thais.

Entre seus dias de aparição, o Ferumbras resolveu ir até a Plains Of Havoc (POH) para ceifar a vida de alguns que ali se encontravam, mas o que ele não esperava era que os jogadores que ali estavam tinham planejado a sua morte.

Jogadores se reunindo para matar o boss Ferumbras.

Entre os jogadores que ali se encontravam, estavam os guerreiros Arieswar, Lightbringer e Sir Baltar, que tiveram a ideia de trapar o Ferumbras para assim matá-lo.

Arieswar, Lightbringer e os demais jogadores na trap para matar o Ferumbras.

Não demorou muito para que o plano para matar o Ferumbras desse certo. Depois de um certo tempo de batalha contra o terrível boss Ferumbras, ele foi morto pela primeira vez.

Ferumbras sendo derrotado pela primeira vez em todo o Tibia.

Logo após a sua morte, foi um alvoroço. Todos que ali se encontravam queriam o seu loot. Até os dias de hoje, não há confirmação de tudo o que foi dropado, mas a única confirmação que se tem após todo o alvoroço é que, em seu loot, acharam varias runas com muitas cargas e, junto delas, um Vampire Shield, que, naquela época, era o único, pois o monstro Vampire foi adicionado algumas versões mais tarde. 

Todos ansiosos para saber o que dropou do boss.

Anos mais tarde, a CipSoft implementou o que chamamos de Raids no jogo. Assim, o Ferumbras se transformou de uma vez por todas em um boss (NPC), agora com loots raros e aparições semestrais.

Boss Ferumbras, agora como NPC em raid.

Algumas das runas usadas pelo Ferumbras e que se encontravam no seu loot, puderam ser vistas no evento Em Exibição no Tibianic, realizado em 2004 pela guild Alliance of Free Tibia, a segunda mais antiga do Tibia, em Antica.

Algumas das runas encontradas no loot do primeiro Ferumbras, em exposição no evento Em Exibição no Tibianic.

Aqui vai uma pequena curiosidade: se Ferumbras hoje fosse um jogador, teria o incrível level 6971, com 208.925 de mana points. E, se um jogador quiser igualar seu poder de ataque ao do poderoso mago, teria que alcançar o magic level 719.


O que vocês acham dessa incrível historia do primeiro Ferumbras? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui nos comentários e até a próxima!

Nenhum comentário