HOT NEWS

Nostalgia Tibiana: Demona



O Nostalgia do mês passado nos trouxe um pouquinho de MoLS, ou Maze of Lost Souls, um labirinto criado pelos Warlocks com a ajuda de Trolls para proteger a cidade secreta de Demona e, no Nostalgia deste mês, vamos direto para essa cidade, que é uma das localidades mais antigas do Tibia.


Como já vimos, chegar lá pode não ser nada fácil. Após atravessar todo o MoLS, você chegará a um pequeno corredor repleto de Elf Arcanists, Stone Golems, Dwarf Guards e Minotaur Guards, que é onde fica a quest do Griffin Shield. No final da passagem, há uma porta para level 60 e então você já estará propriamente dentro de Demona. Apesar do level da porta, recomendamos ter bem mais que level 60 para explorar aqui, a não ser que você esteja com um time bom e muito bem equipado com conhecimento da área.


As únicas criaturas perigosas que encontrará aqui serão Warlocks e Infernalists. Muito cuidado, pois algumas áreas podem ter 4 Warlocks praticamente juntos e, como eles são criaturas chatas, que correm e ficam invisíveis, você pode acabar lurando muito mais e passando por grandes dificuldades ou até morrendo.


Essa cidade é péssima para Knights solo, pois o Warlock é uma das piores criaturas para essa vocação. Mesmo Knights de level alto passam um certo nervoso com esses bruxos. Já para Paladins, caçar Warlocks pode ser bem interessante. De todo modo, esse lugar hoje em dia dificilmente é ideal para XP, serviria para algumas faixas de level e quando não há nada de melhor livre para caçar. No entanto, é um excelente lugar caso queira fazer Bestiário de Warlock.


Em Demona, existem também duas pequenas quests. Uma delas é a Crystal Wand Quest, que dá a recompensa de um Silver Rune Emblem (Sudden Death) e uma Crystal Wand, excelentes para decoração de casas. Mas tenha muito cuidado ali, pois, na sala, há muitos Warlocks e Dragons em um pequeno espaço. Já a outra quest é a Purple Tome Quest, que dá um Purple Tome, um Map (Brown) e um Map (Colour). O Purple Tome pode ser usado em decorações ou vendido e um dos mapas parece descrever algumas coisas em Fields of Glory, a campina ao norte de Carlin onde Demona foi construída no subsolo. Quanto ao último mapa, não sabemos ainda se tem alguma utilidade.


Se o aventureiro tiver sorte (ou azar em alguns casos), também pode encontrar o Boss dos Warlocks, Zarabustor. Fora isso, não há muito mais o que ver em Demona, com exceção dos livros e pesquisas dos Warlocks. De todo modo, alguns segredos ainda restam no local, como a citação da "Ilha Dianscher", e também sobre conseguir controlar os "Portões do Destino", que até hoje ninguém sabe do que se trata. Além disso, por Demona ser um dos locais mais antigos e icônicos do Tibia, ela serviu para diversas "descobertas", que vieram com os updates. Lá é possível ver livros acerca de Draconia e dos Dragon Lords, acerca de como eram criados os anéis de magia (que antigamente não existiam), da "Wand of Might", que veio a se tornar a Necrotic Rod, e diversas outras curiosidades.


Novamente temos um local que merece uma olhadinha mais carinhosa da CipSoft, pois dá pra explorar muitos segredos de Demona e até mesmo expandi-la!


E você? Já visitou Demona? Teve experiências por lá? Conta pra gente nos comentários! =)


4 comentários:

  1. Love this nostalgia series! Reminds about old times.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks! And yup! There's a lot of good nostalgia in Tibia and I think it's one of the best parts of the game.

      Excluir
  2. Bom Dia. Nossa muito interessante essa nostalgia , inclusive gosto de lá sei o caminho de cabeça de tanto ir lá. nunca achei o Zarabustor , mais creio que estou perto de encontra-lo. Falar das quests, muitos players neste level tem interense em fazer , mais não enfrente por conta do caminho, os livros então acredito ter alguns segredos que não foram revelados tem um que fala a respeito da gema TALON muito poderosa que somente a larva pode libertar. Tão de Parabens (Y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, respondendo apenas agora após o recesso, mas valeu o apoio! E sim, essa história do Talon intriga a galera até hoje! hahaha

      Excluir