HOT NEWS

Curiosidade: Relíquias do Tibia


Certamente, todo tibiano já ouviu falar e até mesmo sonhou em possuir um item raro ou lendário, não é mesmo? O servidor de Lutabra se surpreendeu quando o jogador Rei de Lutabra apareceu não somente com um, mas dois itens considerados lendários, não por serem extremamente difíceis de se encontrar, mas pelo fato de serem únicos em todo o Tibia.

Magic Longsword e o Crown à mostra na casa do jogador Rei de Lutabra.
A incrível Magic Longsword e a magnífica Crown, que até então se encontravam em um servidor europeu, agora se encontram em um servidor brasileiro!

Magic Longsword e Crown à mostra na casa do jogador Sheepyy juntamente com outros rares.

Magic Longsword

O jogador Rei de Lutabra mantém, em sua house, os incríveis rares Magic Longsword e Crown como coleção. Para quem não conhece a história da Magic Longsword, ela foi descoberta no servidor de Antica por Arieswar e seu companheiro Taghor, enquanto exploravam Plains of Havoc em busca de adentrar a Knightwatch Tower. A espada, denominada até então de Magic Sword e com incríveis 80 de ataque e 60 de defesa, foi encontrada em um corpo na sala, hoje conhecida por conter a quest do Ornamented Shield. Várias tentativas foram feitas para manter em sigilo a tal descoberta, mas, alguns dias depois, o Guido (na época, diretor da CipSoft) apareceu exigindo a espada logo após ter descoberto que o item foi introduzido ilegalmente dentro do jogo pelo editor de mapas que a teria escondido para si mesmo. Tempos mais tarde a Magic Longsword foi descoberta mais uma vez. Desta vez, pelo jogador Ghaleon, que o encontrou em um Cyclops morto. Ele a vendeu para o Arieswar. E, não muito tempo depois, mais uma vez, a espada foi destruída pela CipSoft juntamente com possíveis outros itens inestimáveis contidos no depot do Arieswar.

A Magic Sword encontrada por Ghaleon em um corpo de Cyclops. 

Em 2013, a Magic Longsword finalmente ressurgiu, agora com estatísticas reduzidas (Atk: 55, Def: 40). Ela foi concedida ao jogador Hagbard na convenção de Tibia na Alemanha. Pouco depois, o Hagbard fez um leilão privado para vendê-la, onde apenas alguns jogadores poderiam dar lances. O Sioberky comprou a espada e recolocou-a à venda novamente. A Recca tentou tentou comprá-la por 6.5kk em gold e itens usando um mediador, o Alex. Entretanto, os itens da Recca e a Magic Longsword foram roubadas pelo Alex. Muito tempo depois, a espada foi vista na casa do famoso e conhecido Lightbringer, e logo voltou a aparecer com o Alex, que veio a devolver a espada para a Recca, em meados de 2012.

Hagbard entregando a espada para o então mediador Alex.

Em 2013, a espada apareceu com o jogador Nietzsche, antes GameMaster e que, por coincidência, também era marido da antiga jogadora Bubble. A espada se encontrava em exibição em Refugia, na casa da jogadora Gaby-chan, que colocou a espada em leilão. A espada passou pelas mãos de Moisés the Dark, de Antica, e posteriormente pelas mãos do tão conhecido Sheepyy. Atualmente ela pode ser vista na casa do jogador Rei de Lutabra que o adquiriu do jogador Edgarmex In Firmera. Não foi confirmado o valor pago até então, mas há rumores de que foi pago entre 185k a 230k de Tibia Coins (3,6kkk a 4,6kkk de gold).

Crown

A história da Crown é um tanto diferente. Não se sabe muito ao certo sobre o seu surgimento e até mesmo quando e como foi obtida dentro do jogo. O que se sabe é que a sua introdução ocorreu no jogo na versão 6.0, juntamente com a Crystal Wand. A Crown foi vista pela primeira vez em Antica, quando o jogador Knightmare fez um anúncio em Thais de que ele iria fazer o famoso free items dentro do templo, que logo se encheu de players em meados dos anos 2000.

Knightmare fazendo free items no templo de Thais.

O que se sabe é que a Crown era de propriedade do famoso colecionador e explorador Lightbringer. Após isso, a Crown foi vendida para uma pessoa até então desconhecida. No final de 2019, a Crown tornou a aparecer em Antica, mas agora nas mãos do jogador Rollo The Pistachio, que a vendeu para o Almighty Lanza, pelo valor de 2.5kkk (em itens). 

Almighty Lanza e seus 2.5kkk em itens realizando a troca pelo Crown.

Pouquíssimo tempo se passou, e logo foi vendida ao Rei de Lutabra pelo impressionante valor de 160k de Tibia Coins (3.3kkk de gold). Há rumores em Antica de que a Crown pode ser obtido através de uma quest com o Rei Tibianus. O item pode ser visto em vários lugares (sala de tesouros) em Kazordoon, Maze of Lost Souls, Hellgate, Omruc's Pharaoh Room de Ankrahmun, Isle of the Kings, na sala ao sul da Bunny Bonecrusher e na Morguthis Treasure Room.

A pergunta que fica é: Será a Magic Longsword e a Crown, os
itens mais bem pagos em todo o Tibia?

O que vocês acham? Não se esqueçam de deixar a sua opinião aqui
nos comentários!

Nenhum comentário