HOT NEWS

Nostalgia Tibiana: Orc Fortress


No Nostalgia de hoje, falaremos um pouquinho desse antigo local do Tibia, a Orc Fortress, que também é conhecida como Ulderek's Rock. Nome que vem de Duke Ulderek, que teria construído o forte pela primeira vez.


Segundo a história encontrada em alguns livros, o forte existe desde tempos antigos do Tibia, desde a War Over the Creation (Guerra da Criação). Após ser destruído por uma invasão de anões, o forte foi reconstruído e, hoje, é uma das fortalezas mais robustas e bem guardadas encontradas no jogo. A história sobre a reconstrução também é bastante interessante e é possível descobrir detalhes fazendo a quest das facções dos Djinns


Conta-se que, após os Blue Djinns ganharem a guerra contra os Green Djinns, Gabel (líder dos Blue Djinns) aprisionou Malor (líder dos Green Djinns) dentro de uma lâmpada (chamada de Fa'Hradin) e a levou para um lugar distante de Darama para que nunca fosse encontrada. Esse lugar é onde se encontra a atual Orc Fortress. O Rei dos Orcs, cujo nome é Charkahn, the Slayer, acabou encontrando essa lâmpada e libertou Malor de seu cativeiro. Como recompensa, Malor lhe concedeu três desejos antes de voltar a Darama.



O 1º desejo do Rei Orc foi a reconstrução do forte, realizada em uma única noite. O 2º desejo foi o de ser imortal, e o rei brinca sobre não poder ser atacado nem morto. No 3º desejo, o Rei Orc não foi muito específico e pediu para que pudesse ter os filhos mais férteis e saudáveis que qualquer Orc já teve e o Djinn o transformou num Defiler (antigamente era um Slime, que, como sabemos, se multiplica).


A Orc Fortress sofreu uma bela repaginada há alguns anos, com a inserção dos Rorcs, criaturas criadas por um poderoso Orc Shaman utilizando a água de Ashar'tel roubada das forest furies. E, em seu entorno, foram incluídos vários detalhes de acampamentos para dar uma ambientação melhor à região. A parte de dentro não sofreu muitas alterações e continua sendo repleta de criaturas e perigos para jogadores inexperientes e com leveis mais baixos, então tome cuidado!


Hoje, a Orc Fortress já não dá tanto medo quando dava antigamente, e é voltada para jogadores entre o level 40 e 70, mas é um excelente lugar para fazer bestiário, com um respawn rápido e bem cheio de criaturas!


Ainda hoje, existem também alguns segredos pela região, como é o caso do "Women's Quarter" fechado por uma grade e com uma alavanca na parte de dentro. No local, também há diversas quests, como o caso da Orc Fortress Quest cuja recompensa é um Knight Axe, uma Knight Armor e uma Fire Sword. E também uma quest bastante difícil que é a Sam's Old Backpack Quest, em que é necessário encontrar o respawn raro e aleatório de um Orc comum, matá-lo e pegar e devolver a Backpack do Sam, em Thais, que retribuirá com uma Dwarven Armor.


Você já teve momentos marcantes nesse local do Tibia? Conhece alguma curiosidade da Orc Fortress? Deixe pra gente nos comentários! =)


1 comment: