HOT NEWS

Nostalgia Tibiana: Jakundaf Desert



Quem aqui nunca fez a famosa "quest dos 10k", não é mesmo? Nesse mês, retornaremos a um dos lugares mais conhecidos do Tibia, e ainda que poucos falem seu nome ao se referir ao local, certamente ele é conhecidíssimo por grande parte dos jogadores.

Esse deserto fica ao norte do Outlaw Camp, entre a Dwarf Bridge e Venore, e existe desde o início do jogo. Apesar de hoje em dia carecer de atrativos, ainda é utilizado por jogadores de level mais baixo para fazer a The Desert Dungeon Quest, quest boa para juntar um dinheiro e comprar a Promotion já que ela requer o level 20.


No entanto, é um fato que poucos jogadores se interessam pelos detalhes do deserto que vão além dessa quest, mas ele abriga diversas curiosidades interessantes. Uma delas é abrigar a alavanca secreta que abre a Triangle Tower, logo ao lado do deserto. Até hoje ninguém sabe quase nenhum detalhe acerca desta torre que foi erguida ali na região.



O deserto também é um ótimo local para treino, com grandes massas de água em suas extremidades e criaturas fracas como Bugs e Lions. Há nele também uma casa para aluguel, a "Demon Tower", que, apesar de ser interessante por fora, por dentro, é realmente só uma torre de 5 andares com pouco espaço para decoração. Outro ponto interessante é que muitos jogadores de level elevado geralmente utilizam a vasta extensão do deserto para tirar seus famosos prints de level up.


Apesar de hoje em dia parecer muito mais inofensivo, é preciso ter bastante cuidado se for se aventurar com um personagem de nível baixo pelo deserto e seu subsolo. Além de bem próximo ao sul já ter o respawn de Giant Spider e a temida Plains of Havoc, o seu subsolo abriga alguns Orc Berserkers, Fire Devils e também um buraco sem saída, de onde só é possível subir novamente caso alguém te puxe!




Para além desses detalhes, há também uma biblioteca no subsolo do deserto, que conta com alguns livros interessantes sobre o Tibia. É possível encontrar também o NPC Adrenius, ao sul do deserto, num pequeno templo. Claramente um discípulo de Fafnar, ele exalta a deusa, mas ironicamente, escreve críticas literárias com bastante ceticismo acerca de histórias de aventureiros. Bem que a CIP poderia voltar a olhar para esse deserto num futuro, visto que no último update de Kilmaresh também temos cultistas de Fafnar, não é mesmo?




Guerras, quests e muitas surpresas, sem dúvida alguma, já aconteceram nesse antigo local. Você tem boas histórias ou curiosidades para nos contar sobre esse deserto? Deixe seu relato pra gente nos comentários. =)

No comments