HOT NEWS

Nostalgia Tibiana: Fibula



Fibula existe desde o início do Tibia e já foi um lugar bem movimentado para os padrões da época. Quem nunca fez lootbag de Crossbows para ir vender na ilha? E, ainda hoje, desperta certa curiosidade sobre sua origem e história. O nome Fibula, como muitos devem ter percebido, vem também de um osso do corpo. Essa ilha é acessível através de um túnel cuja entrada fica ao sudoeste de Thais.



Uma curiosidade interessante acerca do local é que, ao norte de Fibula, existe uma pequena ilha chamada de Calcanea, também um osso do corpo. Essa ilha foi criada por Lostboy, um antigo mapeador do Tibia e era considerada sua ilha particular. Conta a história que os habitantes da ilha foram mortos por uma Giant Spider que subiu à sua superfície. Antigamente era possível acessá-la através de uma árvore morta ao nordeste da ala de Rotworms de Fibula e você encontraria apenas uma Giant Spider e uma pequena casa na ilha. No entanto, ambos foram retirados da ilha, assim como seu acesso, e hoje é possível chegar lá apenas teleportando com a ajuda de algum GM.


Fibula possui locais interessantes de caça para low levels, como Rotworms, Orcs, Minotaurs, Bonelords, Skeleton e Demon Skeletons. Assim como um Dragon Lair com diversos Dragons e 4 Dragons Lords, que é onde se localiza a Deep Fibula Quest.


Para acessar Deep Fibula Quest é necessário ter 2 chaves: a Wooden Key 3940 (para entrar na própria Dungeon, e a Golden key 3980 (obtida na própria quest). Muito cuidado, pois, após descer o buraco à direita da entrada da Dungeon e passar pelo teleporte, a única maneira de voltar é passando por todo o Dragon Lair.


As recompensas dessa quest são bastante interessantes e incluem Tower Shield, Warrior Helmet, Dwarven Ring, Elven Amulet e Knight Axe, e podem ser encontradas em corpos e esqueletos de humanos e dragões espalhados pela área. 


Hoje, Fibula já não é quase nada movimentada, mas alguns jogadores ainda vão até lá para treinar, já que é um lugar muito calmo, caçar nos leveis mais baixos ou mesmo apenas para fazer a quest. Além disso, algumas outras quests também pedem que o jogador vá até a ilha, como a The Postman Missions Quest e a Shadows of Yalahar Quest.


Você tem alguma história sobre o local ou conhece alguma curiosidade? Deixe nos comentários pra gente! =)

Nenhum comentário