HOT NEWS

Grave Danger: Parte 2 - The Order of the Cobra #SU19



No último Summer Update (julho de 2018), conhecemos Oberon Etzel, fundador da Ordem do Falcão. Descobrimos também que Oberon tem dois irmãos, Kesar e Scarlett Etzel, todos eles eram cavaleiros do rei Xenom. Kesar foi o primeiro a deixar Edron e o rei Xenom para trás e pouco se sabe sobre seu atual paradeiro.

Neste update, vamos conhecer a Scarlett Etzel e a sua Ordem da Cobra. Depois de deixar Edron, ela queria seguir seu próprio caminho. A irmã Etzel foi contra a ida de Oberon para Zao. Ela acredita que essa decisão de Oberon acabou com o seu reinado. Apesar de tudo, Scarlett nunca teve a chance de reencontrar seus irmãos. Ela desejava reatar os laços, mas isso nunca aconteceu.

Esse tutorial será uma continuação da Grave Danger Quest.
Para começá-la, clique aqui: 



Level mínimo necessário: 250+
Itens necessários: Supplys e Vial of Potent Holy Water, Cheesy Figurine
Quest necessária: ? 
Recompensa: Possibilidade de enfrentar a Scarlett Etzel e o boss final da Grave Danger Quest a cada 20 horas, além de receber o Tomb Assassin Outfits.

Alerta: Note que esse tutorial foi feito baseado no Test Server e está sujeito a alterações. Nós estaremos atualizando constantemente nossos tutoriais durante esse período.



Cobra Bastion

Cobra Bastion fica a nordeste de Ankrahmun, ao sul do deserto de Darama. Assim que você entrar lá, seu quest log será atualizado.


 
Na primeira vez que você andar por lá, seu acesso a várias portas e bosses será limitado, sendo necessário realizar algumas tarefas para ir desbloqueando áreas.

Encontre a escada no sul da ilha, próximo a um baú, conforme indicado no mapa acima


Encontre um parchment em um livro no segundo andar, localizado no mapa acima. Depois, suba para o terceiro andar


No terceiro andar, ao norte, use o skeleton no chão para obter uma bag - com uma chave e um parchment - e um parchment em um livro na sala com um baú à direita da escada. Neste mesmo andar, entre na porta ao sul das escadas e chegue até a sala (conforme marcado no mapa), passando pela parede de chamas, e enfrente o boss Gaffir.


Assim que ele morrer, pegue o corpo dele e jogue na chama - marcada na imagem abaixo - ao norte da sala. 


Quando você fizer isso, será teletransportado para uma sala. Lá, use o livro na esquerda e pegue um parchment. Saia pelo portal laranja.

ATENÇÃO: não fique ausente nessa sala, porque, depois de 5 minutos, você é teletransportado de volta à sala do boss, podendo ser atacado pelos monstros da sala e morrer.


Depois disso, volte ao andar principal e procure um túnel ao sul.


Neste momento, você será capaz de passar por ele. No subsolo, você enfrentará o boss Custodian no local indicado na imagem abaixo.


Aproveite para usar sua potent holy water na sepultura localizada também neste andar.


Assim que matar o Custodian, você poderá passar pela barreira de fogo à direita da sala.
Do outro lado da barreira, haverá um Cart Packed With Gold, você precisará levá-lo vivo, até o final do corredor que é fechado por outra barreira em chamas


As Clutters que aparecerem pelo caminho devem ser mortas. Assim que alcançar a barreira em chamas, mate o Cart Packed With Gold e atravesse a barreira.


Suba ao quarto andar, passe pelas chamas cinzas e enfrente o Guard Captain Quaid. Observação: o quarto andar também pode ser acessado pela escada que fica ao sul do barco no andar principal, na entrada da imagem abaixo.


Depois que enfrentá-lo, aproveite para desbloquear o acesso à porta selada (apenas abrindo-a) ao sul da sala do boss.


Agora você precisa chegar ao quinto andar da Cobra Bastion. No quinto andar, faça o trajeto de linha branca, conforme indicado no mapa abaixo. 


Suba para o sexto andar. Entre na porta imediatamente à frente da escada. Vá até uma parede no norte da sala e suba (exani hur up), depois desça novamente (exani hur down) e encontre uma corda no meio da sala e use-a. Você cairá no quinto andar de novo. 


Agora você terá que completar um puzzle, jogando xadrez. Os parchments que você pegou anteriormente contêm as dicas de movimento das peças do xadrez (e2-e4, d7-d6; d2-d4, Ng8-f6; Nb1-c3; Nb8-d7). Essas letras e números são posições das peças no tabuleiro. Se você reparar, falta uma peça na posição e1, você deverá ter uma Cheesy Figurine para completar essa posição no início da partida.
Observação: há uma Cheesy Figurine no quarto com uma cama neste andar, o respawn dela é renovado a cada 15 minutos.

Aqui:


A sequência de imagens abaixo mostra a resolução completa do puzzle. Se você realizar o puzzle corretamente, seu quest log será atualizado e um Roaring Lion surgirá na sala. Se o jogo for resetado e a Cheesy Figurine estiver no tabuleiro, ela desaparecerá, portanto tenha cuidado.


Depois de completar o desafio, não se esqueça de desbloquear as portas seladas por dentro para ter acesso direto a elas posteriormente. No quinto andar, são três portas a serem destrancadas. 






Boss Scarlett Etzel 

Agora é a hora de enfrentar a Scarlett Etzel. Volte ao primeiro andar e use a porta de ferro. Um time de até 5 pessoas poderá enfrentá-la. 


ATENÇÃO: esse boss é muito perigoso. Mages devem usar utamo vita. Paladins e knights devem usar might ring ou energy ring e terra amulet ou sacred tree amulet, pois ela tem um ataque que causa cerca de 10.000 de dano de terra. Ninguém pode atacar a Scarlett enquanto ela estiver andando, porque ela vai curar 5.000 de HP a cada ataque sofrido.


Existem duas formas para conseguir matá-la. Em time, deve-se tomar muito cuidado. Para começar, vá ao norte da sala e dê use na armadura. Após alguns segundos, Scarlett vai falar uma mensagem laranja "Galthen, is that you?". NINGUÉM deve atacá-la antes que ela mande essa mensagem. Caso contrário, ela vai curar 5.000 de HP por ataque sofrido. Após mandar a mensagem, ela vai ficar parada por alguns segundos. Esse é o momento em que ela fica vulnerável, mas também é quando se deve tomar mais cuidado, pois, logo antes de voltar a andar, ela usará seu ataque mais poderoso, que causa 7.500 em dano de terra. Ou seja, todos devem atacar por cerca de 2 turnos e depois sair de perto. Essa parte é muito arriscada, principalmente para knights. Enquanto a armadura não reaparece, o time deve simplesmente esperar. Assim que ela aparecer, repita o processo até matá-la.


Para matar a Scarlett sozinho, precisamos utilizar os espelhos que ficam na sala. Para começar, leve a Scarlett para a esquerda da sala e saia correndo para a direita, com a intenção de dar lost nela, para ficar mais tranquilo. Agora vá ao meio da sala e puxe a armadura para o meio dos 4 espelhos ao sul do trono (podem ser quaisquer 4 espelhos da sala, fazemos nesse devido à proximidade com a armadura) e comece a preparar os espelhos. Para virar os espelhos, basta dar use. Precisamos fazer esses 4 espelhos ficarem voltados para a mesma direção. Assim que os espelhos estiverem posicionados, você deve trazer a Scarlett para o meio desses 4 espelho e só então dar use na armadura.


De preferência, espere junto com ela até que ela mande a mensagem "Galthen, is that you?". Depois disso, corra para longe dela e, só quando estiver no limite da tela, ataque ela de alguma forma (eu usei gfb, como podemos ver na imagem abaixo). Ela vai tomar 7.500 de dano. Basta repetir o processo 4 vezes e a Scarlett morrerá.


Uma curiosidade: a armadura que você usa na sala pertence ao fiel companheiro da Scarlett, o Galthen, estrategista de seu exército.
Atendendo a pedidos, fizemos um vídeo tutorial mostrando como matar a Scarlett solo e sem morrer. Confiram clicando aqui!


Para acessar o boss final, você terá que purificar os outros 11 túmulos da Grave Danger
Clique no botão abaixo para continuar a quest: 



Acompanhe todas as novidades e tutorias do Summer Update 2019 no Tibia Life

3 comments:

  1. E a parte dos espelhos que não foi citada ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Nós avisamos no início do tutorial que está em constante mudanças pois foi feito no Test Server, quando lançamos, não tinha essa função dos espelhos. Foi adicionada depois. Nós vamos atualizar o tutorial em breve! <3

      Delete