HOT NEWS

Nostalgia Tibiana: Hellgate


Hoje, vamos falar de um dos lugares mais antigos do Tibia e que é bastante famoso: o Hellgate!

Muitos já devem ter explorado toda essa região de cabo a rabo, e outros tantos já devem ter ficado presos tentando sair daqui. O fato é que o Hellgate ainda hoje é um dos lugares mais misteriosos do Tibia!


Conta a história que esse local já foi uma imensa cidade de Bonelords, e existe desde os primórdios da criação do continente, muito antes de Ab’Dendriel ser fundada pelos elfos e passar a existir. Segundo o NPC A Wrinkled Bonelord, que cuida da biblioteca do lugar, os Bonelords já venceram muitas guerras, mas, uma derrota devido à traição dos Deuses, foi suficiente para jogá-los à miséria, e, por isso, hoje os Bonelords desprezam os Deuses, assim como praticamente qualquer criatura de outras raças, que consideram inferiores. Esse ressentimento faz com que até hoje eles tramem se reerguer e dominar a tudo e a todos.


Além dessas informações até hoje ainda bastante vagas, o Hellgate esconde muitos segredos ainda não descobertos ou revelados. É o caso da sala dos tesouros, onde é possível ver diversos itens, dentre eles um Blessed Shield (até hoje visto raramente em alguns servidores, ao que tudo indica como presente a alguns jogadores especiais), uma Crystal Wand e um Golden Helmet.


Outro mistério que alguns até alegam ter revelado, mas nunca conseguiram provar, é sobre a linguagem dos Bonelords, chamada de 469. Basicamente é uma comunicação que ocorre totalmente através de números e muitas teorias já foram feitas. Alguns dizem que uma pequena área com skulls no Hellgate seria uma matriz que ajudaria a decifrar o código, outros dizem que a solução poderia estar com o NPC A Prisioner lá em Mintwallin, que diz conhecer a “Matemágica”. Além disso muitos outros NPCs parecem fazer referência a essa linguagem, como o Avar Tar em Edron, que declama um poema inteiro neste idioma, e também Wyrdin, na mesma cidade.


No aniversário de 15 e 20 anos do Tibia, na Ilha da Nostalgia, um Bonelord com sprite antigo chamado 3478 também apareceu para conversar com os jogadores. O fato é que até hoje ninguém conseguiu desvendar quaisquer que sejam os segredos referentes a esta linguagem tão intrigante. Alguns funcionários da CipSoft já deram entrevistas respondendo a respeito e até “falando” na tal linguagem como a Chayenne e a Teyrata, mas parece que só teremos alguma resposta quando o Knightmare (que todos supõem ser um dos criadores da linguagem) nos der mais informações!

Bem, fora alguns mistérios, o restante do Hellgate parece já ter sido totalmente bem explorado e descoberto. Como muitos devem imaginar as criaturas para se caçar aqui são Ghouls, Skeletons, Elder Bonelords, Bonelords, Demon Skeletons e até mesmo alguns Elfs, Rotworms e uma Giant Spider protegendo uma torre que para variar possui mais segredos. Se você tiver sorte (ou azar para alguns) dá para encontrar até alguns bosses como a Rotworm Queen, Zevelon Duskbringer (Vampire) e o The Evil Eye (Elder Bonelord).


Nos últimos tempos, também foram incluídas algumas tasks com o NPC Ashari. Se você as completar, no mesmo dia ganhará o direito de utilizar um atalho por até cinco vezes para sair do Hellgate e também há a possibilidade de ganhar uma backpack rara de presente. Além disso, o Hellgate continua sendo o único caminho para se chegar a icônica ilha de Draconia, que possui uma das quests mais antigas do Tibia. Outras quests também exigem que se vá até o Hellgate como a Shadows of Yalahar Quest, o evento do Lightbearer, entre outras.


Com tudo isso, Hellgate é ainda hoje um local envolto em muito “hype” e teorias. Parece que, apesar de nenhuma mudança grande acontecer por lá nos updates, todo ano incluem algo novo ou algum detalhe refente ao lugar. Quem sabe um dia muitos destes mistérios não sejam revelados?


Possui alguma história interessante sobre o lugar ou teorias sobre alguns de seus mistérios? Deixem nos comentários! =)

5 comentários:

  1. Eu conheço este lugar a mais de 8 anos e sempre que entro nele fico pensando nos grandes mistérios envolvidos. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer o mesmo! Acho esse lugar um dos mais legais do Tibia.

      Excluir
  2. This game really reminds me Heroes of Might and Magic. Even,though this game is 2D the plot is spectacular. Also gameplay is easy which is cool.

    ResponderExcluir