HOT NEWS

Grave Danger: Parte 1: 12 Túmulos #SU19


Jack Springer está procurando ajuda para impedir a ascensão da Shiron'Fal, uma organização extremamente antiga que busca acumular poderes para algum objetivo ainda desconhecido, mas certamente maléfico. Ele relata que vários pequenos incidentes suspeitos o levaram a investigar essa organização - como o de um colega de trabalho de Rathleton que fugiu após roubar um antigo e poderoso artefato, deixando um monstro protegendo seus rastros. Enquanto Jack trabalha para descobrir os objetivos da Shiron'Fal, você pode ajudá-lo usando uma potente água benta em túmulos de antigos cavaleiros. Há boatos que rituais têm sido realizados a fim de ressuscitá-los e que alguns, inclusive, foram bem-sucedidos. Os mortos são ressuscitados nas formas de demônios, portanto tenha cuidado!

Level mínimo necessário: 250+
Itens necessários: Supplys e Vial of Potent Holy Water
Quest necessária: Acesso Vengoth e The Blood Brothers Quest, até a missão 4. 
Recompensa: Possibilidade de enfrentar a Scarlett Etzel e o boss final da Grave Danger Quest a cada 20 horas, além de receber o Tomb Assassin Outfits.
Alerta: Note que esse tutorial foi feito baseado no Test Server e está sujeito a alterações. Nós estaremos atualizando constantemente nossos tutoriais durante esse período.



NPC Jack Springer

Para iniciar a Grave Danger Quest você precisa encontrar com o NPC Jack Springer em Thais, ele fica um andar abaixo do NPC Henricus e da prisão, na Inquisition (Blessings). Só podem falar com Jack os jogadores com level 250 ou mais. 


Então, ele pedirá sua ajuda para purificar 12 túmulos espalhados pelo Tibia.  Fale: Hi - Late. Caso prefira o diálogo completo, diga todas as palavras destacadas em azul com o NPC. 


Compre também 3 Vials of Potent Holy Water (água benta potente) dizendo trade e reúna até 5 jogadores para enfrentar os mini-bosses por vez, o cooldown é de 20 horas.

Uma dica que damos é que não é necessário seguir esta ordem, você poderá fazer os túmulos que não tiverem bosses por exemplo e depois reunir o time para finalizar com os túmulos que possuem bosses. 

Observação: não é necessário usar a água benta potente nos túmulos que tiverem bosses.



1º Túmulo - Edron:

Para encontrar essa sala de acesso ao boss, siga para a cidade de Edron até o NPC Avar Tar.  Faça a travessia e vá para a montanha ao lado da hero fortress, o cemitério, indicado no mapa abaixo.


Suba a escada da montanha, vá ao norte e desça o buraco. Você encontrará uma porta de quest, passe por ela e desça mais um andar. Você encontrará um vortex verde, então passe por ele você estará na sala de acesso ao Boss Count Vlarkorth.

Ao entrar na sala você encontrará o Boss Count Vlarkorth que irá sumonar 4 Soulless Minion que têm a aparência de um vampiro. A melhor forma de matá-lo será mantê-lo trapado em algum canto da sala. O boss é fraco para death, fire e earth. Para matar seus summons, use great fireball, mas saiba que o boss sempre fará esses summons na sala, mesmo que os mate, eles tornam a nascer.


Em alguns momentos, enquanto você está matando o boss, ele também irá criar summons para cada vocação presente na sala: Dark Paladin, Dark Sorcerer, Dark Knight e Dark Druid.
Nesse momento, o boss ficará imune. Para torná-lo mortal novamente, você terá que matar seus summons e usar seus restos mortais no boss. Cada um terá que usar os restos mortais de acordo com sua vocação. Cada vocação possui uma cor de restos mortais diferente da outra. Para facilitar, procure a cor de acordo com sua vocação:

Knight: cinza
Paladin: amarelo
Druid: verde
Sorcerer: vermelho

Repita o processo até finalizar o boss.


2º Túmulo - Dark Cathedral:

Siga para Dark Cathedral - conforme indicado no mapa abaixo - com uma potent holy water em sua backpack.

Mapa:


Neste túmulo, o ritual não foi concluído e, por isso, não há nenhum demônio a ser enfrentado. Você deve apenas usar a potent holy water no túmulo para exorcizá-lo.



3º Túmulo - Ghostlands:

Este túmulo (indicado no mapa como "Grave") fica em Ghostland, nos arredores de Carlin. Ao entrar em Ghostland, vá para o sul esquerda. Neste túmulo, o ritual de ressuscitação foi bem sucedido, então prepare-se para enfrentar o Lord Azaram. Esse boss apanha bem para ice toma dano de morte, portanto, pode usar SD, mas ele cura com dano de earth. Alguns summons, os Condensed Sins, surgem para dificultar o combate.

Mapa:


No meio da luta, o boss assumirá a forma de Azaram's Soul que é imune a qualquer ataque, para fazê-lo se transformar de volta em Lord Azaram, é necessário matar as Tainted Soul Splinters.

Observação: nas primeiras vezes que o boss vira Azaram's Soul, é possível curá-lo com UH ou exura gran mas res, até que ele fique com a vida cheia. A partir do momento em que ele fica com a vida cheia, não tem jeito, você precisa fazer o processo abaixo.


Assim que uma Tainted Soul Splinter morre, seu corpo se transforma em um fogo rosa que cura o Azaram Soul. Dessa forma, passe o boss por cima do fogo, para que ele retorne à sua forma física, o Lord Azaram. Será necessário matar 3 Tainted Soul Splinters e passar o Azaram's Soul por cima do fogo rosa 3 vezes para que ele retorne à forma física. Com essa estratégia, você será capaz de derrotar esse boss.

Outra observação importante: esse boss lança uma maldição que diminui a cura que o jogador recebe. Portanto, o knight deve estar atento à sua barra de status. Caso ele veja o símbolo da maldição, deve avisar ao druid e também se curar com potions.


4º Túmulo - Cormaya:

Para enfrentar o boss Earl Osam, pegue o barco para Cormaya em Edron e siga até o túmulo marcado no mapa. Durante o confronto, alguns Frozen Soul serão sumonados na sala para dificultarem a luta. Esse boss é cura com dano de morte e de gelo e apanha bem para fire e energy.

Mapa:


Durante a luta, o Earl Osam será teleportado para o centro da sala, assumindo a forma imune de Channeling Earl Osam e, em cada um dos 4 cantos marcados pela faixa de piso azul, nascerá uma Magical Sphere.


Nesse momento, todo o time deverá direcionar o ataque para uma esfera específica, a fim de matá-la o mais rápido possível, para depois matar outra. É necessário fazer isso, porque, se as esferas alcançarem o boss no centro da sala, cada esfera recuperará 80.000 de HP do boss. Logo, se o time não matar nenhuma, o boss recuperará 320.000 de HP. As esferas tomam dano de morte, podemos usar SD nelas! Depois de matar todas (ou algumas) esferas, o boss ficará novamente solto na sala e ficará vulnerável aos ataques. 


5º Túmulo - Femor Hills:

Chegando em Femor Hills, suba um andar do térreo, ou apenas desça um andar do tapete e siga pelo sul direita até chegar ao local marcado como "Grave" no mapa abaixo.

Mapa:


Passe pela porta, siga ao meio da sala e use o Vial of Potent Holy Water no túmulo. A mensagem abaixo irá aparecer e seu quest log será atualizado.


6º Túmulo - Vengoth:

Na cidade de Yalahar, com o acesso ao portão sul direita do barco e a Blood Brothers Quest até a missão 4, siga para o sul do portão do Trade Quarter e peça ao NPC Harlow por "passage" para  Vengoth.

Mapa:


Chegando em Vengoth, siga para a direita, sul da escada de entrada para o castelo e vá até a sala marcada no mapa acima. Ao passar pela porta, a mensagem acima aparecerá e seu quest log será atualizado.


7º Túmulo - Darashia:

Este túmulo fica localizado no Cemitério de Darashia. Para conseguir acessar os andares inferiores, você precisa apagar 3 tochas na sala (circuladas na imagem) e usar o basin (circulado com um pontilhado na imagem) no centro da sala. Surgirá um CLICK no canto inferior esquerdo da tela, confirmando a abertura da cova.

Mapa:


Este túmulo pertence a dois irmãos, Sir Nictros e Sir Baeloc. Assim que entrar na sala, o time enfrentará primeiro o Sir Nictros. Quando ele perder metade da vida, ele se trancará no norte da sala - protegido por uma barreira - e seu irmão, Sir Baeloc, virá. 


Assim que Sir Baeloc perder metade da vida, os dois irmãos se juntarão na sala para enfrentar o time. Se um dos dois ficar com a vida muito baixa enquanto o outro estiver com bem mais vida, ele pedirá ajuda ao seu irmão, com uma mensagem em laranja: "Lend me your strength, brother!" e curará 18.000 de HP. Portanto, para evitar que isso aconteça, mantenha os dois irmãos com aproximadamente o mesmo HP. Cuidado com a cura no knight, pois esse boss também possui a maldição que diminui a cura que o knight recebe de outros players. É aconselhável que se faça com dois druids ou que um sorcerer fique atento com UHs. Eles curam com dano de morte e apanham bem para fire. Os summons de cada boss (Retainer Of Baeloc e Squire Of Nictros) curam seus respectivos mestres, portanto, é melhor que o knight fique ao norte com os dois bosses e os paladins e mages fiquem ao sul, evitando que os summons cheguem ao boss.



8º Túmulo - Thais:

Siga para o Ancient Temple (sentido Mintwallin), desça as escadas, vá ao norte e desça as escadas novamente. Vá ao sul da sala dos rotworms, passe pela porta selada e desça novamente as escadas. Passe pelo vortex verde para entrar na sala de acesso ao boss Duke Krule.


Ao entrar no teleport, o boss irá summonar alguns Soul Scourge. Eles tem a aparência de um Grim Reaper. Todos do seu time serão transformados constantemente em water elemental e fire elemental. Ao ser transformado, seu personagem irá soltar constantemente dano em área, parecido com UE de acordo com o monstro que foi transformado. Sendo assim, personagens transformados em water elemental não podem ficar próximos de personagens transformados em fire elemental, pois seu dano em área é letal e o levará à morte.


O boss se cura com dano de death que toma. Portanto, não use sudden death rune, ele é fraco contra fire, então use great fireball rune para o matar junto com seus summons. Repita esse processo até que o boss seja morto.

Dica: Sugerimos que apenas o knight fique no meio da sala com o boss e os shooters fiquem parados nos quatro cantos da tela do knight, próximos à parede, com uma distância considerável para não tomar dano de ninguém ao seu redor. Notem que a sala possui um X formado por 9 quadrados. Isso facilita o posicionamento do time. O knight, certificando-se de que está transformado no mesmo elemental que seu amigo está transformado, pode ir buscar os summons para aliviar os mages e paladins. 


9º Túmulo - Folda:

Usando o barco ao norte esquerda de Carlin para as Ilhas Geladas, vá até Folda no local indicado como "Grave" no mapa abaixo.

Mapa:


Passe pela porta e a mensagem acima aparecerá. Seu questlog será atualizado.


10º Túmulo - Orcland (Venore):

Siga pelo caminho para a Orc Fortress. Ao passar pelos wyverns, desça a escada marcada no mapa.

Mapa:


Descendo a escada, passe pela porta selada. Na mesma hora, a mensagem acima irá aparecer na sua tela e seu questlog será atualizado.


11º Túmulo - Darashia NE (Cobra):

Nesse túmulo é necessário matar todos os mini bosses e fazer os acessos para passar a barreira para o -1, portanto será o mais longo e complexo de todos, então deixaremos um tutorial específico para o acesso aos mini bosses, caso você já tenha o acesso ao -1, o túmulo está local do mapa abaixo:


Mapa:

Clique aqui para conferir o tutorial de acesso aos mini bosses:

Acesso: The Order of the Cobra




12º Túmulo -  Kilmaresh:

Nesse túmulo, você enfrentará criaturas extremamente fortes pelo caminho e terá que resolver alguns puzzles. Portanto, lembre-se de se refilar. Utilize qualquer uma das saídas da cidade e siga para o ponto indicado (NPC Saideh) no mapa abaixo. Destacamos algumas pontes (com retângulos amarelos) para facilitar sua rota, seja pela saída norte ou sul.

Mapa:

Entre na água e passe por debaixo da cachoeira. Você encontrará a NPC Saideh. Diga: Hi - Mission - Yes. Ela te dará uma missão da Kilmaresh Quest. Após isso, você poderá acessar a porta ao norte. Passe pela porta e siga para a escada na direita.


Desça e você estará na "Escada +1" do mapa abaixo. Você precisa pegar a chave Wooden Cage Key em um baú na esquerda e seguir para a porta da chave indicada no mapa. Para passar pela porta, basta usar a chave na porta e ela sumirá. Você terá acesso permanente a esta porta. 

Mapa:


Ganhando o acesso a porta, desça a escada à direita, em direção ao andar -3. Preste bastante atenção pois os puzzles começarão agora!


1º Puzzle: Descendo para o andar -3, ande para o norte direita até encontrar uma sala com 4 teleportes, mostrada acima. Cada teleporte representa uma vocação diferente, portanto, use APENAS o teleporte da vocação do seu personagem, representado com um item de uso da vocação. 

Exemplo: Paladin, um crossbow.  

Caso você caia no teleporte errado, você voltará para o início da quest. Portanto, tenha cuidado.

Caso você caia no teleporte errado, você será jogado para fora do local, no meio de alguns bichos. Portanto, tenha cuidado.


2º Puzzle: Nessa sala, podemos ver 3 basins e 4 teleports, numerados de 0 a 3. O mistério desse puzzle está na quantidade de basins acesos ao mesmo tempo. Caso nenhum basin esteja aceso, entre no teleport 0. Caso 1 esteja aceso, entre no teleport 1, e assim vai. Note que eles se acendem e se apagam muito rapidamente, portanto, você deve ser rápido.

Neste exemplo, 2 basins estão acesos. Portanto, entre no teleport 2, marcado com um círculo vermelho.
A partir desse puzzle, caso você pise no teleport errado, você será jogado de volta ao primeiro puzzle.


3º Puzzle: Você estará em uma sala com 4 teleportes e, ao sul, duas múmias. Cada parte de piso escuro representa um teleporte acima, como indicado na imagem. Você só poderá passar pelo teleporte em que a múmia está em cima do piso correspondente no momento. 

Exemplo: Na imagem acima, temos uma múmia no 3 e no 4, então podemos passar apenas pelos teleportes 3 e 4. 


4º Puzzle:  Observando a imagem acima, você irá perceber que temos 4 fileiras horizontais (1, 2, 3 e 4), e abaixo temos 4 pisos com marcações A, B, C e D. Esses pisos, ficam se mexendo e se alternam entre os 4 pisos diferentes de uma fileira. Ok? O piso que está no A será o que você deverá passar na fileira 1, o piso que está no B, será o que você deverá passar na fileira 2 e assim por diante. 

Agora você precisará ser rápido, pois, a partir da linha preta, você não terá visão dos pisos, dificultando sua passagem. Uma boa dica é você passar pela fileira 1 e esperar até os 3 pisos ficarem iguais numa fileira vertical, como na imagem acima. Podemos observar que os pisos B, C e D são iguais, facilitando sua passagem. Caso prefira, também poderá decorar as ordens (o que achamos mais difícil).


 Dica: Passe pela porta acima e volte, para ganhar o acesso rápido a essa parte da quest. 

Tenha cuidado com as criaturas do caminho após esse puzzle, pois elas sumonam Elite Skeleton Warrior e batem muito! Vá com seu time com bastante cautela.



Nessa parte, você poderá adiantar uma missão da Kilmaresh Quest, a The Revenge of the Ogres, que pedimos com a NPC Saideh no ínicio. 


Clique no sarcófago ao norte da sala, para dar questlog update. Caso clique no lado errado, você irá tomar um dano de fogo equivalente à metade do seu HP máximo, então clique apenas uma vez e com cuidado. Para mais informações dessa missão, consulte o tutorial específico da Kilmaresh Quest. Retorne à NPC Saideh e reporte a missão. 




5º Puzzle:  Ande até a sala ao sul direita e você encontrará 4 teleportes (com pisos diferentes) e dois tabuleiros que mudam entre esses mesmos 4 pisos. Nesse puzzle, você terá que observar (alô olhômetro) e contar (rápido se for capaz), qual piso tem em maior quantidade somando os dois tabuleiros, então você terá que entrar no teleporte desse piso que está em maioria. Galera de exatas, ajuda o pessoal de humanas, viu! Após passar pelo teleporte correto, volte na porta selada para pegar o atalho a essa parte da quest.

Uma dica: O piso de madeira é o mais fácil de perceber visualmente se está em maior quantidade. 



6º Puzzle: Siga ao sul e você terá um pequeno labirinto com pisos brilhando em vermelho. Passe pelo labirinto seguindo a ordem indicada. Caso você tenha acertado, notas musicais verdes sairão do seu personagem. E, caso tenha errado, notas musicais vermelhas sairão do seu personagem. Mas não se preocupe, você poderá resetar puxando a alavanca na esquerda e começar novamente.



Se você conseguiu passar pelo labirinto corretamente, você terá acesso à porta selada ao norte. Passe pela porta e desça a escada. Note que, à direita, fica a porta para sair e voltar a essa área de caça.


Siga para o norte até achar uma escada. Suba e você encontrará o último túmulo. Para finalizar, você terá que usar o Vial of Potent Holy Water para terminar a purificação. Cheque seu questlog na quest "Grave Danger" e, ao finalizar este tutorial, ele estará 12/12. \o/


Enfrentando o Boss Final: 

A batalha final está se aproximando! O teleporte para o boss final fica na Isle of the Kings, no subsolo, passando por uma porta selada ao norte. Reúna um time de 10 pessoas para esta batalha.

Por ter mais mecânica, nós iremos produzir o tutorial do Boss Final em breve, pois ainda estamos testando.

Acompanhe todas as novidades do Summer Update 2019 aqui no Tibia Life


6 comments:

  1. ai sim hein saindo na frente a galera pdc

    ReplyDelete
  2. ta de boa, mais bombs ja no funfan para os minios en algums bosses. e boss final tinha entendido so e para 10 persoas

    ReplyDelete
  3. Já que é um spoiler poderia ter deixado o mínimo mais explícito, se os túmulos necessitam ser usados na ordem, por exemplo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo feedback! Vamos acrescentar essa informação :)

      Delete
  4. top!! mt bem explicado e produzido

    ReplyDelete