HOT NEWS

Kilmaresh: 1. Fafnar's Wrath & Gifts for Moe #SU19


Essa será a primeira missão da Kilmaresh Quest. O NPC Eshaya admite que precisa da ajuda de alguém que não é da cidade. Ele contará que a cidade de Rathleton tem um embaixador em Issavi e as cidades mantêm relações comerciais importantes por muito tempo. Só que há uma grande suspeita de que o atual embaixador está conspirando com o culto proibido de Fafnar, mas a suspeita de alguém de dentro da cidade não é uma prova concreta que aceitarão em Rathleton. E, sem provas, não podem banir o embaixador, pois isso causaria graves consequências diplomáticas ou até mesmo uma guerra. Ele pede sua ajuda para conseguir algumas provas dessa susposta traição.

Level mínimo necessário: 8 (Recomendado 300+)
Itens necessários: Suprimentos.
Quest necessária: ?
Recompensa: Sun Medal, primeira parte da Regalia of Suon - item para domar o Gryphon.

Tutorial Completo:

2. Midnight Rituals (Blue and Golden Cordon) OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Já é possível pegar os ingredientes dessa missão desde o início. Clique no link e veja como!
3. The Board that Mean the World (Sunray Emblem)
4. The Revenge of the Ogres (Golden Bijou)

Quest Bônus: A Shark In Need
(Não necessária para a montaria)

Alerta: Note que esse tutorial foi feito baseado no Test Server e está sujeito a alterações. Nós estaremos atualizando constantemente nossos tutoriais durante esse período.


A Investigação: 

Encontre o NPC Eshaya em Kilmaresh, no mercado principal da cidade e em um andar acima. Fale hi - mission - yes. ele dirá que precisa de ajuda mas que essa tarefa é perigosa e vai contra as leis e a política de Kilmaresh. 


Após concordar com a arriscada tarefa, ele pedirá que você vá até a casa do embaixador e procure por qualquer prova do envolvimento do embaixador com o culto proibido de Fafnar.

Observe o mapa abaixo, pois será utilizado durante toda a missão:


A casa do embaixador fica na direita do depot. Suba a escada da imagem abaixo e vá para o sul. Chegando à casa do embaixador, logo de cara encontrará alguns scrolls em cima de uma mesa. Dê USE neles e suba as escadas.


No andar acima, dê USE no book e na lareira, depois ande para o sul, ao lado do globo, e você verá uma mensagem sobre os restos de papeis no chão, mas isso não é importante.


Então suba as escadas novamente e ande perto dos livros empilhados. Seu questlog será atualizado e você receberá uma mensagem dizendo que não encontrou nada que prove as acusações feitas contra o embaixador. Retorne ao Eshaya e reporte sua tarefa.



Boss Urmahlullu: 

Ao reportar sua tarefa, ele dirá que o embaixador acabou com todas as provas físicas de seus planos maléficos e dirá que só há um jeito de conseguir provar que ele está tramando algo. Ele conta sobre o Ring of Secret Thoughts, diz que uma criatura monstruosa chamada Urmahlullu possui o anel e que, se os mitos forem verdadeiros, ele se encontra ao sul da cidade em uma tumba.


Ao entrar na sala do boss, leve-o para o sul da sala, onde o knight pode trapá-lo. Após isso, você terá que matá-lo em 5 fases:



Na primeira fase, é Urmahlullu The Immaculate onde ele leva maior dano para ice, earth e death, então a dica é o knight do time usar alguma arma de gelo enquanto os druids usam magias e os sorcerers, sudden death rune. (Ele reflete dano de energy e é imune a fire)

Após matar o Immaculate, ele se transformará no Wildness of Urmahlullu, que apanha para tudo, menos fire, para o qual ele é imune. Após matar o Wildness, ele se transformará no Urmahlullu the Tamed, que reflete dano de energy, é muito resistente a dano de fire e apanha para earth, ice e death. Em seguida, vem o Wisdom of Urmahlullu, que é imune a death e apanha para ice, energy e earth.



Por fim, virá sua forma final, o Urmahlullu The Weakened, que é fraco para dano de físico, energy, ice e death. Feito tudo isso pegue, o Ring of Secret Thoughts que irá dropar do boss e reporte ao Eshaya.


Gifts for Moe:

Ao retornar ao NPC Eshaya, ele dirá que você precisa entregar o anel para o embaixador para que as memórias sejam gravadas nele. Sendo assim, leve o anel para o embaixador e diga RING, ele tomará o anel para si e agradecerá pelo lindo presente. Em seguida, vá ao NPC Moe.


Fale hi - ring para o NPC Moe e ele dirá que consegue roubar o anel. Porém, em troca, ele pedirá 10 sphinx feather. Chegou a hora de caçar alguns Sphinx e Feral Sphinx, que podem ser encontrados  na parte de fora da cidade.

Após dropar as 10 sphinx feathers necessárias, entregue ao macaco dizendo hi - feathers e seu questlog será atualizado.



Ele vai dizer que precisa de um tempo para tomar o anel de volta, então espere por 1 hora e retorne ao Moe para pegar o anel, dizendo ring. Seu questlog será atualizado novamente.

Já com o anel em mãos, vá até a biblioteca da cidade, à esquerda do Moe. Suba as escadas da entrada e desça um andar até encontrar o NPC The Librarian.


Fale sobre o ring e seu questlog será atualizado. Ele contará que o anel armazena os pensamentos do embaixador e só é possível acessá-los usando uma poção especial, que pode ser obtida com o NPC Faloriel.


Encontre o NPC Faloriel no mercado principal da cidade. Ele vende potions. Diga hi - ring - yes e ele lhe venderá uma poção especial por 1.000 gold.



Cérebro do Embaixador: 

Com a poção em mãos, vá até o Temple of Sun and Sea, ao sul do barco. Chegando lá, equipe o Ring que o Moe roubou para você e use a poção em si mesmo. Você será teletransportado para dentro do cérebro do Embaixador, em que há dois lados separados, então preste bastante atenção:


Ao entrar no cérebro do embaixador, sua missão é coletar fragmentos de pensamentos  e gravar as memórias do embaixador. Para isso você precisará matar os Earworms e dropar fragmentos de 3 cores diferentes: 1 azul, 1 roxo e 1 verde. Tenha cuidado pois eles são fortes e batem bastante!

ATENÇÃO: NÃO PISE NOS ENERGY FIELDS, POIS ELES IRÃO SUMIR COM OS SEUS FRAGMENTOS COLETADOS! 


Após coletar os fragmentos das 3 cores, siga para o basin que fica na sala da esquerda, ao norte, como indica o minimap abaixo. Se você caiu no lado direito do mapa, fique tranquilo, pois, no meio da sala, existe um pequeno espelho, que funciona como teleport para a sala oposta. É só andar por cima dele que você será levado para a sala ao lado.

Legenda: 
Bandeiras  = TP de Saída (do lado esquerdo e do lado direito)
"X" = Basin 
"?" = Espelhos (teleport)


Use os 3 fragmentos no basin até seu questlog ser atualizado. Depois vá para a saída do cérebro indicada no minimap acima. Não passe em cima dos energy fields nem jogue seus fragmentos fora, pois ainda precisará deles.

Após ter gravado as memórias do embaixador, retorne ao NPC Eshaya e ele irá dizer que conseguiu uma audiência com a The Empress, que fica dois andares acima da biblioteca da cidade.



Chegando lá, diga hi a The Empress. Ela vai tomar os fragmentos obtidos, vai lhe agradecer e te pedir mais um favor. Seu questlog será atualizado. 



Ela te entregará um cetro e pedirá que use o cetro para abençoar as estátuas de Fafnar em nome dos deuses Suon e Bastesh e que isso fará com que Issavi fique segura novamente. Mas, antes disso, precisaremos ganhar acesso às portas seladas da tumba, que será necessário durante essa quest, então iremos recolher algumas máscaras em Issavi.


Coletando as Máscaras:

Para obtermos a Ivory Mask, desça 3 andares da The Empress. Você precisará usar uma small emerald na ceremonial ankh que fica no meio da sala, como mostrado na imagem abaixo:


Essa será a máscara mais fácil. As outras 3 estão fora da cidade, então prepare-se para enfrentar algumas criaturas no caminho, de preferência vá com um time.

Obs: Todas as máscaras estão marcadas no mapa do começo do tutorial.

Saia de Issavi pela saída norte e vá para o sul, até chegar no ancient sepulchre (casinha laranja), indicado na imagem abaixo:


Ao descer, você encontrará 2 Sphinx e 2 Crypt Warden. Não será necessário matá-los, apenas pegue a Mirror Mask no sarcófago, como na imagem abaixo:


Retorne ao andar principal e siga para o sul, até chegar a uma área onde é possível nadar. Pule na água e vá ao sul, até encontrar um hipopótamo e uma palmeira na ilha à sua esquerda.


Na ilha, há 3 Sphinx e 3 Lamassu. Não é preciso matá-los, apenas clique na palmeira para pegar a Silver Mask e voltar a nadar.

A próxima etapa é achar a Gryphon Mask, nas montanhas à direita dessa ilha. Tenha cuidado com o caminho, pois encontrará muitas criaturas.


Ao subir na montanha, vá para a direita e você verá um ninho. Siga subindo as escadas, até encontrar o segundo ninho de Gryphons.


No segundo ninho, clique para pegar a Gryphon Mask. Agora você terá acesso a todas as portas seladas das tumbas, podendo concluir o pedido da NPC The Empress.

ATENÇÃO: NÃO JOGUE FORA A GRYPHON MASK, POIS PRECISARÁ DELA PARA DOMAR O GRYPHON!


Abençoando as Estátuas:

Após ter recolhido as máscaras e com o cetro em mãos, vá à tumba da cidade, no andar -2. Você poderá acessá-la de duas formas:

A primeira entrada é a que fica próxima à saída norte. Desça no ancient sepulchre e passe pela rachadura que fica próxima à escada. Você estará na tumba da cidade na parte do norte.


A segunda entrada é através do Temple of Sun and Sea, dentro da cidade. Desça a escada abaixo e depois desça mais um andar. Você estará na tumba da cidade na parte do sul.


A ordem não é importante, mas a dica que damos é que comece pela entrada norte. Vá para o norte, abençoe estátua 1 e depois vá descendo em direção às estátuas 2, 3, 4 e 5. Use o cetro nas 5 estátuas para completar a missão. Não se preocupe com as portas seladas do mapa abaixo, pois, pegando as máscaras, já garantimos o acesso a elas.




Volte à NPC The Empress e reporte sua missão. Ela dirá que você teve sucesso e, como agradecimento, ela te entregará uma Sun Medal. Ela diz que você necessita de mais três partes e um joalheiro talentoso para combinar todas as partes. 


Esse será o primeiro item dos 4 itens necessários para formar a Regalia of Suon com um joalheiro (Yonan, o joalheiro de Issavi) para conseguir domar um Gryphon.



Vá para a próxima missão:


Acompanhe todas as novidades e tutorias do Summer Update 2019 no Tibia Life!

2 comments:

  1. Parabéns ao site é muito bom com esses Tutoriais muito bem feitos.Parabéns a equipe tmj

    ReplyDelete
  2. Oiê, na Gifts for Moe, abaixo da primeira imagem, é necessário corrigir a quantidade de penas. Tem uma frase que ainda está 20 penas (antigo) e outra 10 penas.

    ReplyDelete