HOT NEWS

Nostalgia Tibiana: Mount Sternum


Qualquer jogador que se preze, até mesmo o mais novato, já ouviu falar do Mount Sternum, aquela imensa montanha que fica no caminho entre Thais e Kazordoon. No entanto, pouquíssimos sabem da importância que ela já teve antigamente no Tibia e mesmo sobre alguns dos segredos guardados em seu subsolo. Então vamos falar um pouquinho sobre essas coisas!


 Antigamente, quando Venore nem existia ainda, não havia a estrada ao sul da montanha e o único trajeto entre Thais e Kazordoon era passando pelo caminho no meio do Mount Sternum. Isso era um terror para praticamente qualquer um, já que Cyclops eram criaturas bastante fortes na época.  Depois, fizeram a estrada e também desenvolveram todo o resto da região de PoH (Plains of Havoc) e Venore, facilitando e muito a vida dos jogadores.


 Mas, voltando ao Mount Sternum, o local sempre serviu para caça (ou passagem) mas também tem uma quest bastante icônica e famosa que está localizada em seu interior, a Noble Armor Quest. É uma das quests mais antigas do jogo e fornece, além da Noble Armor, um Crown Helmet. Ambos itens que eram muito bem cotados e valiosos antigamente. Era uma quest que exigia um nível de exploração e possuía bastante elementos de RPG, onde você tinha que explorar toda montanha para descobrir dicas e as respostas que teria que dar ao NPC Skjaar a respeito de seu finado mestre Dago, cujo túmulo se encontra também no subsolo da montanha. Inclusive, havia toda uma teoria por trás dos “black demons” com os quais ele lidava, e que foram o motivo de sua morte. Há um livro escrito por ele chamado “How to Summon a Black Demon” (Como Invocar um Black Demon), mas, infelizmente, não há anotações. Alô CipSoft vamos dar continuidade a isso!


 E, falando em túmulo, o cemitério do local, que já pertenceu a Thais, é praticamente todo uma brincadeira dos desenvolvedores, inclusive com um túmulo que diz “Aqui jaz a parte de RPG do jogo. Nós vamos sentir sua falta!”. Pois é, e por mais que a gente ame esse jogo maravilhoso que fez e faz parte de nossas vidas a gente também sente falta às vezes, quem diria!


 O Mount Sternum recebeu um belo rework em 2007 após a implementação dos Cyclops Drones e Cyclops Smiths. Ampliaram toda região de undead abaixo da montanha e ela virou um ótimo local de caça, que hoje já está ficando novamente defasada. Ainda assim, é um ótimo local para caçar se você é Low Level e Free Account. Tem também um pequeno Dragon Lair, que muitos low levels até caçam enquanto estão na hunt de undeads. Mas cuidado, existem lugares bem perigosos também.  Além de um single respawn de Giant Spider, existe um buraco com alguns Dwarves fortes até para leveis mais altos como Enslaved Dwarf, Lost Basher, etc.


 Inclusive, os anões estão presentes justamente porque diz-se que os túneis cavados abaixo da montanha foram feitos por eles. Há uma passagem, que já foi considerada quase secreta, que sai em uma das minas externas de Kazordoon, se você for um bom explorador você irá encontrá-la!


Por hoje é isso! Você conhece algum segredo ou curiosidade sobre o Mount Sternum ou tem alguma história bacana pra nos contar sobre esse local antigo e bastante conhecido do jogo? Compartilhe conosco nos comentário! =)


3 comments: