HOT NEWS

Gênesis: IV. As Primeiras Criaturas


 Você sabia que o mundo do Tibia possui uma história de criação? E que todos os textos dessa história estão disponíveis no site oficial em inglês? Porém o Tibia Life chegou para fazer a diferença e iremos trazer todos esses textos traduzidos especialmente pra vocês, nosso leitores. Acompanhe as nossas traduções que sairão todas as quintas e conheça mais sobre a criação do universo tibiano!

Para acompanhar todas as traduções já disponíveis:




Zathroth assistiu ao processo da criação com fúria e desgosto. Se ele pudesse escolher, ele teria obliterado a criação nesse momento. Todavia, ele sabia que não tinha o poder para fazer isso, especialmente porque Fardos e Uman agora sabiam de suas intenções e o vigiavam cuidadosamente. Ele teria que apelar para outras maneiras para conseguir destruir a criação. Foi por esta razão que ele observou o conceito da vida com grande interesse, pois ele previu claramente que muita maldade poderia ser feita com ele. Por mais que ele odiasse a maioria dos deuses que foram criados, havia um que prendeu sua atenção. Os instintos básicos de Fafnar e seus poderes destrutivos não falharam em impressioná-lo e, então, um plano lhe veio à mente. Ele a encheu de elogios e logo conseguiu seduzi-la. Desta maneira, Brog o Titã Furioso, foi concebido. Uma abominação tremendamente horrenda que só tinha um olho em sua enorme cabeça, Brog herdou pouco da destreza de seu pai e nada de sua cautela. Ainda assim, ele era forte e feroz, e o calor furioso de sua mãe queimava selvagem dentro dele.

Conforme crescia, o fogo que queimava dentro de Broga o machucava muito, até que um dia quando esta dor ficou insuportável, ele invocou todo o seu poder mágico e libertou no mundo o máximo que ele conseguiu da chama que o machucava. O fogo flamejante se misturou com sua fúria e, desta mistura, surgiu Garsharak, o primeiro dragão, que, mais tarde, deu origem a uma raça de lagartos inteligentes e gigantes, uma raça que, um dia, traria terror e caos ao Tibia. Brog observou a terrível criatura que ele havia criado acidentalmente e se alegrou quando viu o quão poderosa e feroz a criatura era. Apesar de ser um tanto estúpido, ele também tinha o dom de criar vida. E, em um ato de vaidade, a próxima vez que ele usou esse dom foi para criar os cyclopes em sua própria imagem. 


Zathroth assistiu aos experimentos de Brog com grande interesse. Até então, ele não via seu filho com bons olhos, mas isso era algo em que ele próprio admitia que não era talentoso. Já que ele não entendia as leis da vida, ele sabia que o dom de Brog poderia vir a ser um grande recurso. Ele chamou seu filho e lhe motivou a continuar os experimentos, pedindo que ele criasse algo mais assustador e destrutivo do que cyclopes. Embora estes gigantes fossem ferozes e fortes, eles não eram tão destrutivos quanto ele queria. De fato, devido à sua paixão por mineração e forja, os cyclopes eram uma raça mais criativa do que destrutiva. Pior, eles não se propagavam rápido o suficiente para se tornar uma ameaça à criação. Por este motivo, Brog criou trolls e goblins, raças mais fracas que cyclopes, mas que se propagavam muito mais rápido. Entretanto, sua maior obra eram os orcs, uma raça de guerreiros temíveis e determinados que viviam somente para expandir e conquistar. Logo eles se espalharam por todo o Tibia e destruíam tudo que estava vivo.

No comments