HOT NEWS

#SU19 Artigo do Mês/Teaser 2: Bem-vindos a Kilmaresh

O Summer Update 2019 nos levará a Kilmaresh, uma grande península e próspero império com uma rica história. Continue lendo para descobrir mais sobre esse lugar extraordinário!


Aos cuidados de Jack Springer, apenas. Confidencial.

Eu cheguei a Kilmaresh há cerca de uma semana e estou viajando pela sua vasta e maravilhosa terra desde então. Espanto e admiração estão sendo meus companheiros constantes, pois esse lugar é mesmo de outro mundo. Mas, eu também posso senti-lo. O mal está, lentamente, tomando seu lugar na vida e na alma de Kilmaresh. Então, meu tempo é curto, pois precisam muito da minha ajuda aqui.  
Estou tentando juntar evidências para desmascarar um traidor que está se juntando com o culto proibido de Fafnar. Esses cultistas se transformaram em uma ameaça real. Eles estão corrompendo cada vez mais os corações das criaturas que vivem aqui. Os tempos em que estamos vivendo, Jack, são turbulentos e caóticos. Quando prazerosas baladas durante apresentações de teatro não deixam apenas a plateia em êxtase, mas também trazem demônios poderosos para esse local, você sabe que alguém está tecendo uma teia de mentiras para atacar pessoas inocentes.


Junto com essa carta, estou te enviando alguns dos meus desenhos e anotações sobre Kilmaresh, na esperança de que você ache pistas para aquilo que está procurando.



Mais de mil anos atrás, Kilmaresh formava um único continente com Krailos e Oramond.  Era habitada por uma antiga civilização humana que formou um próspero império. Eles construíram grandes cidades, chegaram a ter uma navegação avançada e estabeleceram um alto nível cultural, científico e arcano.

As pessoas desse antigo império veneravam os dois deuses sóis, Suon e Fafnar. Eles estabeleceram que era muito importante que a adoração a essas duas entidades estivesse sempre em equilíbrio. Porém, chegou um tempo em que um grupo de adoradores de Fafnar passaram a ficar cada vez mais influentes e agressivos, até que começaram a postular um culto único para Fafnar. Isso causou uma guerra civil entre os seguidores de Fafnar e aqueles que defendiam a dualidade de ambos os deuses sóis. No final, a guerra foi encerrada pelo próprio Suon. Ele separou a península, a leste, do continente, a oeste, por um estreito, destruindo a antiga capital Nuur. Esse evento ficou conhecido como a Ira de Suon desde então.

Os Anuma, então, assumiram o controle de Kilmaresh, para prevenir que os humanos causassem outro desastre, e então um novo império floresceu. Os Anuma são criaturas mágicas que, de acordo com as lendas, foram criadas pelos deuses sóis: sphinxes, lamassu, gryphons e manticores. Antes da Ira de Suon, eles mal mantinham contato com o império. Os Anuma estabeleceram diversas leis para o novo reino, às quais todos os humanos deviam obedecer. Um sábio  lamassu, sphinx ou gryphon tem assumido o cargo de imperador ou imperatriz desde então. Atualmente, uma sabia sphinx reina como imperatriz de Kilmaresh, sábia e benevolente.

Sphinxes possuem um corpo leonino, com grandes asas com penas, e cabeça de humano, cuja face é uma mistura entre humanos e felinos. Elas são muito inteligentes e, dizem, imortais.

Manticores são criaturas ferozes, com corpo de leão, face de humano, asas de couro e uma grande cauda de escorpião. Elas são predadoras letais, com preferência pela carne humana.

Lamassu possuem um corpo de touro, asas com penas e cabeça de humano. Eles são benevolentes com os humanos, a menos que você perturbe a paz dos lugares sagrados e dos túmulos. Nesses casos, eles não perdoam.

Gryphons possuem o corpo, cauda e parte traseira das pernas como as de um leão. Mas, a parte da frente das pernas, a cabeça e as asas parecem como uma águia ou falcão. Dizem que, de todos os Anuma, Suon amava mais os gryphons, enquanto sua irmã Fafnar amava mais as manticores. Em casos raros, um gryphon pode formar uma ligação com algum humano que ele ache merecedor. Se isso acontecer, o gryphon permitirá que o humano ande sobre suas costas.

Após a Ira de Suon, o culto a Fafnar foi proibido e banido. Entretanto, os humanos de Kilmaresh ainda não tinham chegado a um acordo. Alguns queriam o culto único para Suon, enquanto outros defendiam a dualidade entre os deuses. Eles consideravam a deusa do mar, Bastesh, como a nova irmã de Suon. Os Anuma intervieram para impedir novas lutas religiosas. Eles determinaram que, tanto o culto único a Suon ou Bastesh, como  o culto a esses dois deuses seriam permitidos. Apenas o culto a Fafnar ainda era proibido. Mesmo assim, um culto secreto para Fafnar sobreviveu até hoje, esperando pelo retorno do Sol Selvagem por séculos.

No passado, diversos ogros escravizados viviam em Kilmaresh, mas os Anuma os libertaram depois da Ira de Suon, e levaram a maioria para Krailos. Uma única tribo ainda vive ao norte das ruínas de Nuur.

Como Krailos, Kilmaresh possui um clima quente e seco. As temperaturas são muito altas, principalmente no verão, e não chove muito. Entretanto, a ilha não sofre com a falta de água que envenena os rios de Krailos com sal. Tem um grande rio que nasce na montanha, Nykri, cujas margens são muito férteis. Devido a isso, a capital Issavi foi construída nas suas ramificações. Além disso, existem oásis nas estepes, onde são encontrados pequenos vilarejos onde viajantes podem se abrigar.

A leste do estreito que separa Kilmaresh de Krailos, existem principalmente áreas secas de estepe. No centro da península, fica uma grande cordilheira, e sempre é possível descobrir alguns oásis e tumbas espalhadas pela estepe. Também existem grandes formações rochosas, incrustadas com um minério azul raro, Tagralt, que possui propriedades mágicas e não pode ser encontrado em mais nenhum lugar do Tibia.

Issavi é uma cidade esplêndida, com templos, palácios e prédios governamentais magníficos, com 5 ou 6 andares, construídos em camadas. As construções são feitas de pedras sólidas, a maioria de arenito bege ou amarelo, com aspecto massivo e pontudo.

     

Algo que define a cidade são as cores azul e vermelho. O vermelho ou laranja representa o deus Suon, e o azul a deusa Bastesh. Estátuas das duas entidades podem ser encontradas por vários locais da cidade, como também retratos dos Anuma. A cidade possui um grande mercado, como também pequenas lojas no térreo de algumas casas. No geral, Issavi é um local próspero, limpo e imponente.   



Corra, meu amigo! Em breve eu irei à terrível ilha que você mencionou na sua carta. Eu já posso sentir o mortal olhar da Cobra sobre mim.

Até nos encontrarmos de novo,
Amaro.



Resumão do Teaser:

ATENÇÃO! Contém Spoilers!

  • Kilmaresh é uma grande área nova, com novas criaturas e locais de caça. Consiste em 5 sub áreas para serem exploradas pela cyclopedia
  • Além de um templo, Issavi possui a maioria dos recursos de uma cidade normal, incluindo 6 novas casas e 1 guildhall
  • Terão várias novas quests em Kilmaresh que vão te colocar a par da história e da situação atual do local. Para completar as quests, você terá que explorar a nova área, resolver enigmas e quebra-cabeças e encarar novas criaturas e bosses. 
  • Um novo outfit e uma nova montaria poderão ser obtidos. 

Imagens Exclusivas - Screenshots: 




 







Imagens Exclusivas - Cards de Criaturas: 




Imagens Exclusivas - Novo Outfit: 


Imagens Exclusivas - Concepts: 

 
 


Acompanhe todas as novidades do Summer Update 2019 no Tibia Life!

4 comments:

  1. Espero que seja tipo uma farmine de gente grande, onde o mapa vai mudando conforme avança a história

    ReplyDelete
    Replies
    1. Suna deathbringerJune 18, 2019 at 8:58 AM

      E ta massa demais esse cenário, parece que esse update vai me animar um pouco a jogar...

      Delete
  2. Ótimo artigo parabéns ao criador

    ReplyDelete