HOT NEWS

Você ainda frequenta a lan house e nem sabe!

A nostalgia toma conta ao lembrar dos momentos de lan house lotada, amigos, papos, frag night e tudo que esse ambiente nos proporcionou, claro se você foi em algum momento, um lanhouser (me permito aqui forjar esse termo).

 Me lembro como se fosse hoje de chegar na lan house e um amigo dando um rolê em Femor Hills pra pegar umas stones de Goblin e fazer uma grana pra comprar uns itens que precisava, outro voltando das caves de Dwarf correndo dos PK's ou até mesmo aquele mais exibicionista que tinha uma Boots of Haste (BOH) e logava pra andar pelo depot e esbanjar o item enquanto ninguém saía de cima dele, incrédulos que alguém poderia possuir um item daquele e ao mesmo tempo ser de carne e osso.

 A lan house sempre fora um ambiente de interação pois a internet banda larga era um privilégio pra poucos com um poder aquisitivo um pouco melhor, então quando a galera não estava reunida na lan, aguardava ansiosamente pelos dias de semana depois da meia-noite ou após às 14hrs do domingo, junto a uma prece continua para que ninguém ligasse enquanto estava dentro de uma cave ou fazendo algo importante.

 Aos poucos o poder aquisitivo e o acesso permitiu cada vez mais o acesso a internet e consequentemente as lan houses atravessaram seu maior declínio e falta de fregueses e não há uma estimativa real, mas acredito que 90% delas fecharam em território nacional.

 As possibilidades de interação existentes com o jogo na época eram limitadas, sendo elas: pessoalmente ou o falecido TibiaCast, que era a maneira de ver na prática como um high level se comportava in-game.

 O próprio TibiaCast morreu em um período que não estava tão ligado no jogo e foi uma grande surpresa saber que não seria mais possível "entrar no jogo" sem precisar ter uma conta e foi quando percebi que a Cipsoft de certa forma começou a dar valor e surfar na tendência dos streamers, dando suporte pra galera que produzia conteúdo relacionado ao game.

 O que foi fundamental para entender que a lan house jamais esteve vazia! Os lanhousers só mudaram sua maneira de ver o amigo correr dos PKs, fazer quests e até mesmo interagir com outro Tibiano.

 Basta acessar a primeira sala de Stream que te vem a cabeça, seja na Twitch ou Youtube e você verá uma sala de lan house cheia de tibianos sedentos e interagindo a todo momento com o streamer e entre si, te dou bons exemplos: rfBuozzi , Rubini que dão um show de audiência e nossos incríveis parceiros do Tibia Life: Enaiad, KadutvsImLizy e Carolwitt.

A lan house como espaço físico pode ter sucumbido, mas sua essência não! Ela vive e está presente hoje em dia tanto quanto na época que a hora era R$ 1,50.

Você tá entrando e saindo da lan house e nem tem se dado conta!

No comments