HOT NEWS

Nostalgia Tibiana: Mintwallin


Certamente muitos de vocês (talvez a maioria) já ouviram falar da cidade de Mintwallin. Uma antiga cidade de Minotaurs escondida no subsolo de Thaís que data de tempos quase imemoriáveis. Sua entrada se dá através do Ancient Temple, próximo ao portão norte de Thais, e é preciso percorrer um longo caminho de túneis, labirintos e alguns perigos no subsolo para encontrá-la.


  Segundo contam os livros a cidade foi construída por Dwarfs, mas humanos também já habitaram o local, até que os Minotaurs invadiram e tomaram-na para si. Pelos anos, os Minotaurs já enfrentaram diversas adversidades, como uma invasão de demônios que foi rechaçada, e até mesmo Minotaurs exilados que planejavam ataques à cidade. Um pouco dessas histórias são possíveis de se ler nos livros que se encontram na cidade, na biblioteca próxima ao NPC Markwin.


    De todo modo, o fato é que essa cidade é uma das áreas mais antigas do jogo e por muitos anos ela foi muito temida pelos jogadores, principalmente aqueles mais metidos à exploração (eu incluso). Aquele Dragon próximo a uma das entradas que dão acesso ao labirinto dava um baita medo. Era uma época em que as pessoas caçavam dragão um por um, esperando o respawn. E valia a pena! Os próprios Rotworms mais próximos à superfície BOMBAVAM de gente! “Bons tempos de lootbag” devem dizer alguns jogadores mais nostálgicos! As novas gerações talvez não conheçam, pois hoje em dia é muito difícil compensar fazer lootbag, mas imaginem levar uma bag com um peso exorbitante de loot arrastando-a pelo chão até o depot para depois vender tudo de pouco em pouco. Não eram raras as vezes que pelo caminho alguém conseguia roubá-la, ou mesmo joga-la na lava ou água e todo esforço, dinheiro e horas de hunt eram perdidos. No caso de Mintwallin alguns dos principais loots carregados em lootbags eram Maces, Plate Shields e Chain Armors.

   E falando também em Dragons, essas criaturas sempre fizeram parte do “lore” (folclore) da cidade de Mintwallin. Os que habitam a região do subsolo de Thais foram trazidos em sua maioria pelos próprios Minotaurs para protege-la dos estranhos que tentavam descobrir a localização da cidade para invadí-la.

   Para quem quiser saber mais das histórias da cidade, além dos livros, existe também o NPC Boveas ao norte, que é um humano disfarçado de Minotaur. Ele é um cientista e conta diversos detalhes de sua pesquisa na cidade, desde quando chegou e foi necessário se infiltrar entre a população, até contando que seu interesse é na mágica dos Minotaur e também sua fisiologia e como lidam com a raiva.


  Outro ponto interessante do local, é que é um bom lugar para se treinar skill enquanto pesca e faz runas, para quem ainda gosta de fazer isso de vez em quando, é claro. Com bastante criaturas fracas, uma extensa faixa de água e o melhor: o isolamento.


   Infelizmente, hoje em dia Mintwallin está quase abandonada, não existe mais quase nenhum apelo, as criaturas lá são fracas mesmo para leveis mais baixos, e o respawn é minúsculo para os tempos atuais. Hoje existem muitas opções melhores de caça no jogo mas talvez para quem quiser completar o Bestiary ainda ajude. Seria uma boa hora para a CipSoft dar uma repaginada na área, não? Apesar de terem colocado uma quest nova e o respawn de Minotaur Cults nas proximidades, que é excelente diga-se de passagem, acredito que uma remodelada como ocorreu com Drefia viria em boa hora! O que acham?


   Digo isso porque Mintwallin está entre as áreas que possuem diversas quests icônicas do Tibia, como a The Devil Helmet Quest, a The Paradox Quest e a The Mad Mage Room Quest, então seria muito bacana se a área fosse ampliada e mais quests também fossem inseridas, não?


Vocês que já visitaram Mintwallin, o que acham de lá? 
Conhecem alguma curiosidade bacana ou têm alguma história de lá para nos contar? 
Deixem nos comentários!


6 comments:

  1. VDD.. Meu apelo fica para que a cio crie novos sprites com criaturas de outro nivel, exemplo: os minos e os mino cults, skeletons e elite skeletons...


    o/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que isso também seria interessante, apesar de trabalhoso! Hehe

      Delete
  2. Acho que umas áreas mais fantásticas do jogo. Na verdade, todo o Ancient Temple é: túneis gigantes, diversas criaturas, inúmeras quests e segredos. Voltando ao ponto do artigo, acredito que a CIP voltou a dar uso quando atribuiu os Cults ali, e foi uma boa sacada, embora não suficiente. Mas de fato, caso nada fosse implantado, estaria mais abandonada do que já é. Ressalto que nos mundos iniciais o pessoal até vai pra lá, por causa da task dos minos, das quests paralelas (tem várias que passam por mintwallin - Postman, Shadows of Yalahar, quest do Jester outfit por exemplo).
    Enfim, pra mundos mais complexos, ficaria uma dica: colocar o Ancient Temple como um dos requisitos para completar o DISCOVER da região de THAIS. Seria de bom agrado!
    Belo artigo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo contigo, sempre achei essa área do jogo uma das mais bacanas. E tu deu uma boa idéia, seria muito legal se colocassem toda área do Ancient Temple pra gente dar discover. Muito obrigado pelo elogio e comentário!

      Delete
  3. Só vi as imagens e li algumas partes do texto, me desculpe, mas o mundo de hj em dia é assim, é tanta informação que temos que priorizar algumas coisas.

    Mintwallin é fantástica, o tibia em seus primordios tinha isso ai, tais e um pouquinho a mais pra explorar. Só é ruim para um macaco velho do tibia como eu, já conheço tudo isso, já levei alguns conhecidos in-game para explorar e mostrar as quests antigas desse local. Existe alguns pickholes secretos por essa região. Comecei a jogar como MS em thais e da mesma forma parei, mais de 10 anos depois.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bacana! Quando posso também costumo mostrar algumas coisas pra quem tá começando.

      Delete