HOT NEWS

Nos Rastros do Fórum – #1 Proposta de Novos Recursos para Guilds

Você já parou pra pensar no tanto de assunto que rola no fórum do site oficial do Tibia? O Tibia Life traz essa categoria com os assuntos mais abordados e polêmicos do fórum para você ficar por dentro do que rola por lá e dessa vez com uma pontinha de opinião do nosso criador de conteúdo Diogo!

A coluna mais opressora do universo de Tibia. O poder da informação usado como imbuement por formadores de opinião. Afie seus argumentos e opine: Concorda ou sem corda? 

Esse conteúdo foi abordado através deste assunto no fórum oficial:
https://www.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=4722880

Para conferir todos os assuntos abordados pelo Tibia Life:




Caminhando pelo fórum para saber o que estava rolando com relação à criatividade dos jogadores, seu empenho em movimentar a comunidade e principalmente os desenvolvedores, com a finalidade de melhorar a forma como as interações acontecem no jogo, me deparo com uma proposta daquelas que a pessoa para e fala: “Por que ninguém pensou nisso antes?” 

Trata-se do Guild Improvements - Permanent Invite Player List/Alliances, um tópico do community board, seção de proposals sobre a criação de um chat adicional no qual membros de uma aliança entre guildas poderiam se comunicar. A proposta torna mais célere, direta a comunicação com todos online ao mesmo tempo como no tradicional guild chat, sem precisar ficar mandando mensagem privada ou adicionando o jogador, apenas temporariamente ao chat de sua guilda.

Ao promover a interação de um número maior de jogadores entre guildas, objetiva-se também evitar exclusões de interessados que se encontram numa guilda, mas que tem alguns amigos em outra que promove mais atividades com a condição de que para participar seria preciso trocar de guilda.

Isso é muito recorrente e muito chato ao mesmo tempo. Optar por participar de eventos e atividades em grupo tem muitos requisitos que causam obstáculos sociais na interação dentro do jogo. Então, ter a oportunidade de fazer parte de um pequeno grupo que socializa com outros grupos é uma ótima oportunidade de juntar os amigos que fazemos em vários locais.

E, dessa forma, juntar esforços para conquistar objetivos que requerem a participação de grupos maiores de jogadores será mais fácil do que parece. As lideranças poderão se comunicar de uma maneira melhor, mais direta e, portanto, sem intermediários, combinando estratégias em âmbito maior, falando para mais pessoas e motivando os demais membros a se unirem.

No entanto, essa é apenas uma demonstração visual e formal, pois a verdadeira interação não ocorre mais por meio de chats onde se digitam as ideias. Hoje em diante a comunicação precisa ser muito mais rápida, mais dinâmica, em que ações em tempo real exigem tomadas de decisão instantes antes da execução e o chat já está obsoleto para isso.

A maioria das guildas ativas, senão todas, utilizam-se de comunicação por voz sobre ip, como teamspeak e discord para agilizar o processo de tomada de decisão em um momento de desespero na batalha, por exemplo, e também para trocar conhecimento sobre o jogo, táticas, dicas, se atualizar e conhecer outras pessoas que há alguns anos atrás você não tinha a menor noção de como ela era em voz e imagem.

Outro recurso são os aplicativos de mensagens instantâneas como o whatsapp para reunir ideias e discutir soluções, marcar eventos, combinar horários para caçar em grupo, resolver problemas entre membros, mural de avisos, entre outras coisas, durante 24 horas por dia, mesmo estando off-line do jogo.

Por conta disso, as guildas evoluíram em organização e hoje já tem até movimentação bancária e recebem contribuições a fim de custear o valor dos famigerados e polêmicos novos preços dos aluguéis, bem como quests, guerras, blessings e festas com a possibilidade de sorteio entre os membros participantes.

Nesse ponto, especificamente da organização, pode partir dos jogadores algumas ideias mais sofisticadas como a divisão de tarefas, na qual alguém poderia ser o financeiro, outro faria a gestão de pessoas para admitir novos membros e assim por diante... E é sobre isso que falarei no próximo post dessa coluna que está só começando. Até mais.

Não deixe de comentar aqui embaixo a sua opinião sobre o assunto, bem como no fórum oficial da proposta mencionada no site do tibia, em inglês. Acompanhe as publicações da equipe do TibiaLife nas redes sociais para estar sempre bem informado e bom jogo.

Nenhum comentário