HOT NEWS

TOP 10 Updates e Modificações importantes do Tibia (parte 1)



Não é novidade que o Tibia mudou desde sua criação, lá em 1997. Diversas alterações e adições à sua gameplay, criação de novas cidades, novos monstros, novos NPCs, novas magias, novos itens e, principalmente, acréscimo em sua lore, que é o que conduz esse maravilhoso universo tibiano.
Muitos aprovam, tanto quanto muitos desaprovam tais updates, que tornaram o que o Tibia é hoje. Deixando esta briga de lado, trago à vocês os 10 mais importantes updates e modificações feitas pela CipSoft em nosso jogo.

1. (02/11/2001, ver 6.4) - Fundação da CipSoft GmbH e Criação da Premium Account


Até tal data, Tibia era um jogo totalmente independente. Funcionando por meios próprios, mas com expansão significativa de players, os companheiros Stephan Börzsönyi, Ulrich Schlott, Stephan Vogler e Guido Lübke resolveram fundar a CipSoft, dando assim um caráter oficial à produção do jogo, que anteriormente poderia ser julgado apenas como uma “brincadeira”. 
A empresa gerencia o jogo até hoje.
Juntamente, também foi lançada as Premium Accounts, a versão paga, que daria acesso à nova cidade de Edron, aluguel de casas e novas magias.


2. (28/08/2002, ver 7.0) - Safe Trade, Game Chat e Trade Chat


Antigamente, quaisquer trocas, vendas e compras de itens, eram feitas mediante a confiança entre ambas partes. Um player jogava o item e o outro jogava a moeda de troca. Como o índice de pessoas mal-intencionadas era alto, foi criada então a função de safe trade, pouco utilizada atualmente.
Também foram criados o Game Chat, onde players de qualquer localidade do server poderiam se comunicar, e o Trade Chat, que servira para divulgar compras e vendas de itens.

3. (10/12/2004, ver 7.35) - Test Server


Test server, um servidor que é aberto temporariamente, geralmente antes de um grande update, onde é disponibilizada uma nova versão do Tibia ainda não lançada, para que jogadores possam testar e reportar bugs desta nova atualização. Vale ressaltar que nada que é feito dentro de um test server será sobrescrito ao servidor normal.


4. (01/08/2006, ver 7.8) - Hotkeys para itens e criação dos addons 


Após esse update, além das magias, itens também puderam ser aplicados às hotkeys, matando assim o famoso pvp com várias backpacks abertas. Também foram implementados os addons, que são enfeites aos outfits.


5. (05/11/2009, ver 8.53) - World Transfer e “stacking”


Implementação do sistema de transferência de mundos (servidores) mediante pagamento com dinheiro real, semelhante à compra de premium account, e do sistema de “stacking”, que permite que players sem skull atravessem e/ou possam se posicionar no mesmo sqm de outros players. Esta, por sinal, impossibilitou diversos esquemas de traps.


6. (08/12/2010, ver 8.7) - Montarias


Possibilidade dos jogadores premium account obterem montarias. Todas acrescentam 10 pontos de velocidade.


7. (14/12/2011, ver 9.4) - Criação do Market


A partir deste update, os jogadores não necessitariam estar constantemente online e anunciando seus itens de compra/venda. Tudo poderia ser feito automaticamente por um mecanismo localizado em seu depot, onde itens são postados.


8. (11/06/2012, ver 9.6) - Treinamento Offline


Nas principais cidades do Tibia, foram implementadas as “escolas de treino”, onde jogadores premium account podem treinar suas skills durante o período que estiverem fora do jogo.


9. (21/07/2015, ver 10.80) - Tibia Coins e Store 


Criação da Tibia Store, uma loja dentro do próprio client do jogo, onde há a possibilidade de compras de outfits, montarias, entre outros, por Tibia Coins (moeda adquirida por dinheiro real).
Vale ressaltar que esse update fez uma reviravolta na economia do Tibia, visto que Tibia Coins poderiam ser compradas de outros jogadores pelo market, por dinheiro do jogo (gps).


10. (06/12/2016, ver 11.02) - Prey System e Imbuing System


Um dos mais importantes updates do Tibia!
O Prey System permite que, em uma espécie de sorteio, você receba bônus de dano, de defesa, de experiência ou de loot.
Já o Imbuing System veio para substituir os encantamentos com pedras. Utiliza-se a imbuing shrine e, com a receita específica de itens, você pode adicionar à um equipamento tipos de proteções, absorções e danos extras/elementais.




To be continued...

No comments