HOT NEWS

Grandes nomes tibianos: edição PK’s



Seja por estratégia, diversão ou qualquer outra razão, os “pks” são parte fundamental na história do nosso querido Tibia. Por isso, separamos aqui uma lista com alguns jogadores que se tornaram populares justamente por esse motivo: a arte de mandar a galera para o além. Olha só: 

Acko 



 Reinava o pvp de Titania por volta de 2004-2005. Possuía level inferior a 50, mas abria skull em players de level 100+ sem pensar duas vezes e na grande maioria das vezes os matava, quase nunca morria. Envolveu-se em confusões até mesmo com a famosa guild Unity – conhecida por ser a primeira guild a eliminar o até então temido Orshabaal – na época, chegando ao ponto de enfrentá-los todos sozinho sem morrer. O low level que levava sofrimento aos high level, o power abuser reverso, o Robin Hood dos bons costumes, Acko! 

Levando em conta que naquele tempo o sistema de targeting era diferente do que conhecemos hoje (não era possível usar a janela de battle para mirar runas), saber que um jogador foi capaz de causar tanto terror sem qualquer tipo de ajuda é, sem sombra de dúvidas, algo notável. Atualmente o personagem não existe mais.


Bapupa


 Bapupa, jogador de Isara (casa dos Del Toro). Diferente de Acko, esse era um sujeito do mal, muito mal. Praticava power abuse sem dó nem piedade. Ficou conhecido por se voluntariar para supostamente ajudar um grupo de jogadores a completar a Banshee Quest quando na verdade seu plano era matar todo mundo. (link do massacre) 

 Lembrando que na época da imagem a Ultimate Explosion não possuía cooldown de 40 segundos como é hoje (era de apenas 2 segundos), possibilitando o spam da poderosa magia dos sorcerers. É interessante observar que o personagem ainda existe e em seu comment no site oficial do Tibia está escrito “Bloodshed is the only solution” que se traduz para “Derramamento de sangue é a única solução”, perturbador!


Messiah



  Tido como “criador” dos power abusers e motivo do limite de kills não justificadas, assim como razão da criação de regras de conduta para jogadores, Messiah viveu no extinto servidor de Nova por volta de 2003 e foi famoso também por conta de seu comportamento extremamente violento. 

  O que se fala pelas terras tibianas é que ele se aventurava pelo jogo junto de um companheiro lobo que havia invocado, quando outro jogador aleatório apareceu a matou seu summon sem razão aparente. Messiah ficou furioso e, além de levar o algoz de seu pobre amigo para acertar as contas pessoalmente com Uman, partiu para uma série de assassinatos que durou meses. Chacina essa que espalhou seu nome pelos quatro cantos de Nova. O sujeito causou tanto estrago que chegou ao ponto de, literalmente, forçar o servidor inteiro a se unir para assassiná-lo. Após certa dificuldade, conseguiram.

Smoked



  Conhecido por ser a primeira pessoa no mundo a conquistar a incrível marca de skills 100/100 em meados de 2001-2002, quando não havia qualquer espécie de treino offline e armas de treino. Smoked, de Antica, foi um knight extremamente forte mas que, infelizmente, se envolvia em polêmicas demais (account sharing, uso de bot, etc).

  Certo dia, sem motivo conhecido, Smoked foi de Venore a Ab’Dendriel atacando diversos jogadores e matando muitos deles, gravação essa que é encontrada pela internet e o tornou famoso até os dias de hoje. Atualmente o personagem ainda existe, mas não se encontra nem mesmo no top 300 sword de seu servidor.

Bär



  Ligeiramente menos popular que os outros membros da lista, Bär tornou-se conhecido no Tibia primeiramente também por seu comportamento altamente destrutivo e power abusing em Thais, sua cidade favorita, mas principalmente por levar ao templo o lendário jogador Karr Chaos, dono de itens raríssimos em meados de 2001-2002.

BÔNUS – Ferumbras!




  Pois é, ele mesmo. Furioso por conta do assassinato de sua filha, Fortinbrae, Ferumbras canalizou toda sua ira em Thais e logo corpos começaram a cair. O inimigo causou um número massivo de mortes, centenas de jogadores encontraram seu criador, e os guerreiros sobreviventes recuaram para buscar uma solução para esse mal. 

   Decididos a colocar um fim no reinado de caos que Ferumbras tinha como objetivo e munidos de sua estratégia em mãos, os lendários players Arieswar, Pepelu e Lightbringer reuniram e lideraram um grupo de bravos guerreiros para enfrentar o poderoso feiticeiro. Depois de horas e mais horas de uma árdua batalha, o grupo se sagrou vitorioso e Ferumbras foi derrotado em Plains of Havoc (PoH)! Hoje encontramos o respawn de um vampire no exato local de sua morte para servir de lembrança desse confronto histórico. 

  Como já é do conhecimento de muitos, antigamente o renomado feiticeiro das trevas não era uma criatura normal e sim um sorcerer de level 145 controlado pela própria Cipsoft, e isso em uma época que a maioria dos jogadores ainda estava na faixa de level 40-50! Perspicazes como sempre, alguns tibianos descobriram onde o mago se conectava e desconectava ao game, dando a eles uma vantagem considerável e tempo para planejar o ataque que resultou na morte do, hoje, boss. 

Curtiu a lista? Tem algum nome que você julga necessário aparecer caso haja uma parte 2? Conte pra gente! 

1 comment:

  1. Nada se compara a Acko cara kkkkkkkk Os videos das antigas, antigas mesmo, acho que era 7.2, 7.0, dele matando os HL em Carlin, insano.

    ReplyDelete