HOT NEWS

Novas Maravilhas Tibianas - Capítulo II: Dark Cathedral


Em março de 2015, Amaro de Quester, a Guilda dos Aventureiros e a Sociedade dos Exploradores convocaram uma eleição (confira a notícia oficial aqui) para escolher as 8 novas maravilhas tibianas. Antigamente, os monumentos consagrados eram: o Colosso de Kazordoon; a Black Pyramid de Dracônia; o Great Lighthouse Tree de Ab’Dendriel; a Thorntower de Shadowthorn; a cidade subterrânea de Mintwallin; a cidade pirâmide de Ankrahmun; a Black City of Skulls e a Great Lava Falls, ambos em Hellgate. Com a expansão do mundo tibiano, novas obras-primas foram construídas e Amaro achou prudente dividir com os tibianos o direito de escolha das novas maravilhas do Tibia.

Os monumentos vencedores foram os seguintes: 

Demona (Capítulo IV)
• Dark Cathedral (Capítulo II)
• Statue of God King Qjell
Drefia (Capítulo III)
• White Raven Monastery
Banuta (Capítulo I)
• Noodles Academy of Modern Magic
• Inner city of Yalahar

Nós, do Tibia Life, decidimos pesquisar mais sobre a história desses monumentos e compartilharemos tudo com vocês. Para o segundo capítulo, a maravilha da vez é o nosso projeto de igreja preferido no jogo, Dark Cathedral!
Pedimos desculpas pela demora na publicação deste capítulo, mas tivemos inúmeras dificuldades durante a investigação desta história, uma vez que muitos dos jornalistas que foram investigar nunca mais retornaram, o que desencorajou muitas de nossas fontes a continuarem investigando. Então não demoremos mais e comecemos com nossa história!



Para entender a história dessa igreja, precisamos voltar no tempo e conhecer um pouco mais sobre a dinastia Thaiana.



O domínio Thaiano

Se hoje os humanos não convivem em harmonia com outras criaturas, não poderíamos esperar que no passado fosse diferente. E nossa história começa num conflito entre humanos, liderados por Thais (o homem e não a cidade), e orcs em um assentamento chamado de Tradespot. Thais se sacrificou pela causa humana e seu exemplo encorajou seu filho, Tibianus, a prosseguir com a batalha apesar do luto. Tibianus venceu e tornou-se o primeiro rei de Thais, como também de todo o Tibia. Quando Tibianus morreu, seu filho Yorik I assumiu o trono. Yorik I foi substituído por seu filho Yorik II que foi sucedido pelo seu filho Tibianus II.




Os Nightmare Knights

Tibianus II sabia que precisava dar sequência à expansão territorial de seus antepassados e sabia, também, que isso levaria a batalhas. Dessa forma, ele autorizou uma cavalaria de elite, os Nightmare Knights (NK), a expandir seu domínio por Plains of Havoc. E esse período foi a bélle epoque da ordem dos NKs.


Ah, e que época de ouro os NK viveram. Começaram sua ocupação com uma pequena base em um antigo monastério, onde se alojavam e treinavam. Depois, construíram a Knightwatch Tower, onde armazenavam seus equipamentos e viajavam para outros lugares do continente através dos dreampaths. Possivelmente não imaginavam que depois de enfrentar cyclops e orcs, seu maior obstáculo para completo domínio de PoH seriam os Rutheless Seven. E mais, que um de seus cavaleiros, Falnus, os trairia.


Falnus já foi logo trocando de nome - como todo bom traidor faz - e passou a ser conhecido por Goshnar. Pensa num homem que deu trabalho, porque ele não só mudou de lado, como também tornou-se o maior necromancer do Tibia e líder da Brotherhood of Bones (BoB). Goshnar fez da Necromancer House sua base militar e deixou os NK desesperados com a possibilidade de ele desenvolver tanto suas habilidades mágicas de forma a ficar invencível. Não preciso dizer que isso levou os NK a iniciarem uma guerra em Plains of Havoc. Adianto que nessa batalha os NK venceram. Goshnar foi derrotado e o rei Tibianus II – comemorando antecipadamente a vitória do bem contra o mal – ordenou a construção de Dark Cathedral (DC) como símbolo dessa conquista.



A Catedral

Embora hoje esteja em ruínas, a Dark Cathedral foi planejada para ser a maior igreja de todos os tempos. A declaração oficial da dinastia thaiana responsabilizou um terremoto pela tragédia que culminou com a destruição do templo, mas os boatos extraoficiais podem surpreender você!

Vocês provavelmente conhecem o Lorbas, um monge que fica nas imediações das ruínas da DC. Se você bater uma prosa com ele, será desencorajado a se aventurar pelo que restou da igreja. Ele faz - ou fazia pelo menos - parte da ordem do caminho humilde.

Caro leitor, se você nunca suspeitou do Lorbas e de seus colegas monges, eu trago péssimas notícias. Afinal, a ordem do caminho humilde sempre teve intenções obscuras sobre o uso da estrutura da DC. Essa ordem procurava, secretamente, pessoas insatisfeitas, tristes, falidas, prometendo riquezas, vingança e poder àqueles que seguissem seus ensinamentos.

Os monges dessa ordem sabiam bem como manipular seus novos fiéis. Afinal, você nunca se perguntou como um templo em ruínas, protegido por um monge, pode ser ocupado por bandidos, contrabandistas, guerreiros selvagens e assassinos? Sabe aquele pequeno porto próximo à DC? Os Smugglers usavam para receber mercadorias contrabandeadas pelos falsos monges, eles não sabiam bem o que estavam fazendo e transportando, mas por um bom pagamento eles topavam qualquer coisa.


Os fiéis recrutados eram treinados para serem agitadores ou assassinos. A promoção no curso de assassino era marcada pela tradição entre os estudantes de roubar a bandeira do castelo de Thais. Um desses jovens acabou sendo assassinado, o Roland, e chamou a atenção para essa organização, afinal usava equipamentos altamente especializados. A atenção inesperada recebida pela ordem levou a TBI, por exemplo, a investigar mais a fundo a DC.


A prisioneira

Uma jovem sacerdotisa ouviu falar sobre a ordem do caminho humilde e, guiada por sua fé, procurou os monges para se oferecer como serva. Contudo, a jovem Angelina desconhecia os objetivos verdadeiros dessa ordem e sua chegada repentina à DC foi interpretada como ameaça e ela tornou-se uma prisioneira. Os monges ficaram divididos sobre o destino de Angelina, alguns queriam que ela fosse executada imediatamente, pois, se ficasse no meio deles, ainda que como prisioneira, corria-se o risco de ela descobrir alguma informação. Outros queriam interrogá-la e descobrir mais sobre ela e seus reais interesses. Não se sabe o que se sucedeu, apenas que Angelina ainda continua presa nas ruínas da DC.


Fim da ordem?

Os alquimistas pertencentes à ordem produziam alguma substância cuja função era obscura. Muitos dos contrabandos eram para se obter matéria prima para sua produção. Depois que a TBI começou investigar a ordem, a produção dessa substância foi suspensa e até hoje não se sabe ao certo qual sua finalidade.

Definitivamente os monges não trabalhavam para o bem, porém, até hoje, não se sabe de onde vinham as ordens e quem estava por trás dessa organização. Então da próxima vez que pensar em visitar a Dark Cathedral, tome mais cuidado!

Caso tenha perdido algum capítulo das Novas Maravilhas Tibianas, leia todos aqui. 
Qual a próxima maravilha que você gostaria de ler com a gente? Comente aqui!



1 comment:

  1. When I first heard about the new update I didn't pay any attention. But, then my friends told me that it is really worth to play. So, I can say that they were right.

    ReplyDelete