01 dezembro, 2018

5. The Dream Courts Quest: The Seven Keys #WU18

5. The Dream Courts Quest: The Seven Keys #WU18


A missão The Seven Keys faz parte da questline principal The Dream Courts. Essa missão irá desbloquear vários atalhos no Dream Labyrinth (Labirinto dos Sonhos) e permissão para matar os 5 bosses da nova arena para depois enfrentar o boss final da quest: o Nightmare Beast. 
Level mínimo necessário: 300?
Itens necessários: Supplies e Broken Compass (obtida na The Secret Library: MotA Bursting At The Seams)
Quest necessária: Acesso a Tyrsung (The Ice Island Quest - Missão 2)acesso a Feyrist (Threatened Dreams Quest), acesso a Calassa (Rank Explorer - The Explorer Society) e acesso a Meriana (The Shattered Isles Quest).
Recompensa: Dream Warrior Outfits, acesso ao Labirinto dos Sonhos (Dream Labyrinth), permissão para matar bosses a cada 20h e muito mais!

Lembramos que este tutorial é dividido por partes:
Alerta: Esse tutorial foi feito baseado no Test Server e pode estar sujeito a mudanças.



Após ter feito todo o acesso das Ward Stones até a The Buried Cathedral e ter matado o boss Faceless Bane, será a hora de ir ao Dream Labyrinth (Labirinto dos Sonhos). Porém, antes de entrar, você deverá conversar com um dos NPCs, escolhendo por Summer Court (Vanys) ou Winter Court (Undal)
Neste tutorial, iremos fazer o caminho pela Summer Court, por ser mais prático.
Fale "hi - talk - task - keys - yes". Ao conversar com qualquer um dos NPCs, eles dirão que você terá acesso ao labirinto, mas que não irão ajudar a resolver os enigmas que existem no local para chegar até a Dream Scar.

Caso ainda não o tenha feito, abra o baú próximo ao NPC da Summer Court, Vanys. Nele, há um documento contendo instruções importantes para sabermos desvendar os enigmas do Dream Labyrinth.


Existem itens a serem pegos antes de começar o caminho pelo Dream Labyrinth. Recomendamos que todos já entrem com os itens necessários (um total de 10), para não precisar ficar saindo do local.



Itens Necessários: 


1. Anatomy Book, coletado em uma estante de livros no térreo do castelo da Summer Court.


2. Rosebush, coletada no Summer Court, à direita, no segundo andar. Suba a escada na direita do térreo. 


3. Colourful Mushroom, coletado dentro de um tronco, na parte externa do castelo da Summer Court.


4. Ghostsilver Lantern obtida na Forgotten Knowledge Quest, na parte da Lady Tenebris (teleporte preto).


5. Medusa's Ointment, obtida na The Cursed Crystal Quest. Para fazer o item, serão necessários, além do sangue da medusa, obtido na "task", um Flask of Embalming Fluid e Green Crystal Splinter (lembramos que não precisa fazer a The Cursed Crystal Quest completa).


6. Small Enchanted Sapphire, devendo usá-la em um Wooden Grinder na The Cursed Crystal Quest, para obter a Sapphire Dust.


7. Sun Fruit, que é loot dos elfos da Summer Court e também pode ser obtido de alguns Sun Fruit Bushes espalhados pelo labirinto. Recomendamos que seja dropado dos elfs, pois o cooldown de colheita dos Sun Fruit Bushes é bem longo.

8. Dream Essence Egg, loot dos elfos de ambas as Courts.


9. Juice Squeezer, que pode ser comprado em Venore, por 100gps, na NPC Livielle.


10. Orc Skull, encontrado em um baú na Winter Court, no segundo andar à esquerda.

Recomendamos também que alguém do time tenha um canivete de qualquer cor, para uma determinada parte da quest.
Com todos os itens dentro de suas backpacks, chegou a hora de entrar no Dream Labyrinth! Prontos?



O Dream Labyrinth:


Subindo a torre da Summer Court, acharemos um teleport amarelo. Ao entrar nele, você encontrará alguns monstros, lembrando que o caminho todo estará repleto de elfos das duas Courts, Arachnophobicas, Thanatursus e Hibernal Moths

Teleport para o Dream Labyrinth na Corte de Verão.
Obs: Caso você jogue em Retro PvP, você deverá estar sem pz blocked.
O objetivo dessa missão é decifrar os enigmas passando em cada uma das portas descobrindo como abri-las, até chegar na Dream Scar, onde é possível enfrentar os bosses em uma arena para até 5 players, antes de enfrentar o boss final, The Nightmare Beast.



Continue o caminho até o Jewel Case marcado no mapa. Clique nele para pegar a receita para uma pintura mágica: Recipe for Magical Paint, que mostra os ingredientes para fazer uma pintura mágica.



Primeira Chave:


Siga agora para o sul, até chegar em uma porta, conforme a imagem. Entre e, seguindo para baixo, será possível ver um Portal of Green Energy no centro de um círculo de flores. 


Podemos ver que há um sqm sem flores, use então a Rosebush para completar essa primeira porta do labirinto. Ela te dará acesso ao portal do centro, mas é desnecessário utilizar esse teleport agora. É hora de ir para o andar de baixo.


Desça para o segundo andar pela escada na imagem indicada. Ao descer, você encontrará um baú com uma Minotaur Skull. Pegue e siga agora para o sul.

Baú ao norte da escada com a Minotaur Skull.
Você verá uma porta selada, mas ainda não é possível passar por ela. Siga pela direita da porta selada, chegando a uma sala com uma mesa e uma porta de madeira. Use o canivete para pegar o Old Lock (uma fechadura) e 4 Nails.




Segunda Chave: 


Com o Old Lock e a Minotaur Skull na backpack, volte para o norte, acompanhando a imagem abaixo, até encontrar uma porta selada. Use o Medusa's Ointment para passar pela porta.





Terceira Chave: 


Continuando, para a direita, você chegará em um grande círculo (marque no seu mapa, pois precisará voltar para este local), onde você poderá observar além do andar de baixo, a divisão entre as cortes. À esquerda, fica a Summer Court. À direita, a Winter Court.


Contorne o círculo por cima, fazendo a meia lua, entrando no território da Winter Court, depois vá para o sul até ver uma parede bloqueando a passagem para um corredor.


Com a Ghostsilver Lantern acesa na backpack, clique no centro da parede para passar. Continue pelo corredor até ver uma escada e suba nela.


Siga para a esquerda e desça o 2° corredor (seguindo a linha verde na imagem acima) para pegar a Troll Skull no baú.




Quarta Chave: 


Após obter a Troll Skull, siga o caminho verde do mapa abaixo. Você chegará a uma sala com um quadro na parede no final. 


Hora de fazer a Magical Paint, seguindo estes passos: Use um Juice Squeezer em uma Sun Fruit, obtendo a Bottle of Sun Fruit Juice, use o Sapphire Dust na Bottle of Sun Fruit Juice para obter a Bottle of Sun Fruit Juice (Sapphire), por fim, use o Dream Essence Egg na Bottle of Sun Fruit Juice (Sapphire) e pronto, você terá em mãos a Magical PaintUse a Magical Paint no quadro.

Usando o Magical Paint no quadro. 
CUIDADO! Se você clicar novamente no quadro você será teleportado para uma outra parte do labirinto, como mostrado no mapa. Se o fizer, o caminho para a próxima porta ficará mais distante.



Quinta Chave:


Volte o caminho todo para o andar acima, no círculo grande de divisão entre as Cortes e siga para o sul e, no final do corredor, para a direita. Você verá outra porta selada. Basta comer o Colourful Mushroom para poder passar por ela.

"Comendo" o Colourful Mushroom.



Sexta Chave: 


Logo que passar pela porta, seguindo o corredor e subindo no final dele, você verá uma sala com 3 caixões. Você terá que acertar a ordem das 3 skulls coletadas. Aqui, quem não tiver pego o Anatomy Book, não conseguirá usar as skulls nos caixões.


A ordem certa é, da esquerda pra direita, Minotaur, Orc e Troll. Feito isso, a porta selada ao norte estará liberada.



Sétima Chave: 


Para chegar nessa porta, basta seguir o único caminho após entrar na última porta. Ao final do caminho, encontrará mais uma porta. Use o Old Lock para abrir, atualizando o seu questlog e completando as 7 chaves do labirinto. Você ganhará o achievement "Keeper of the 7 Keys"

Nota: Caso tenha esquecido de alguma porta, o jogador até conseguirá usar o Old Lock, mas não conseguirá passar por ela.
Passe pela porta e siga o caminho para a esquerda até encontrar um teleporte amarelo, como na imagem abaixo. 


Obs: Você terá o atalho desbloqueado (porta selada mais na esquerda) do mapa que mostramos no início da quest, para chegar à Dream Scar com mais facilidade depois.

Assim que você passar no teleporte, seu questlog será atualizado. Vá para o meio da sala e ande em cima do símbolo das duas cortes no chão (como na imagem abaixo) e você será teleportado para a Dream Scar

Teleporte para Dream Scar



A Dream Scar (Arena das Cortes)

Na Dream Scar, você terá acesso à Arena das Cortes de Verão e Inverno. Nessa arena, você terá que enfrentar 5 mini bosses diferentes (com um time de 5 pessoas), para depois poder enfrentar o boss final: o Nightmare Beast.

Andando para o norte, você encontrará um teleporte e um quadro de avisos, que avisa qual o mini boss do dia. E você só poderá matar os mini bosses a cada 20 horas.


Chegou a hora de entrar na arena! Fale com algum dos representantes das cortes (na direita, inverno e, na esquerda, verão): "hi - fight - yes" e passe pelo teleporte com seu time de até 5 players. Você entrará na sala com alavanca. Puxe-a e o time será teleportado para a porta da arena, e precisará falar com o NPC Arenamaster

Mini boss: Plagueroot




Mantenha o boss longe dos sqms verdes, pois ele se cura muito ao andar sobre eles. Faça com que os Plant Attendants andem em cima dos mesmos sqms para se transformarem em Plant Abominations. Mate os Plant Abominations e continue atacando o boss enquanto faz a mecânica. De tempos em tempos, o boss dará uma magia em 4 direções (norte, leste, sul e oeste) simultaneamente. Tentem se esquivar, pois o dano é consideravelmente alto. Repita o processo até derrotá-lo.

Mini boss: Malofur Mangrinder



Esse boss será bem difícil: A sala é lotada de Whirling Blades que dão dano de mais de 1.000 toda vez que você andar próximo a eles. Os knights traparão o boss em um canto e todos os mages/paladins (level 500-) utilizarão energy rings, pois quando o boss gritar ''BOOM!"(a cada 3 ou 4 turnos), ele dará um dano de mais de 5.000. Portanto, tenha cuidado e fique próximo aos seus amigos para potá-los caso necessário. Fique atento para dar target no boss novamente, pois toda hora perde! 

Mini boss: Maxxenius



A sala é cercada por energy e possui 3 Generators ao meio da sala, que dão dano em área de aproximadamente 500. O segredo para matar esse boss é: Não deixar ele tomar dano de energy, seja do Generator, do energy em volta da sala ou de player, portanto, tirem suas wands! Caso ele tome dano de energy, ele irá se curar. Quando o boss transformar os knights em um Massive Energy Elemental, corra para longe dele, pois ele dará um dano muito alto.

Mini boss: Alptramun

(em breve)

Mini boss: Izcandar the Banished

(em breve)




Boss Final: Nighmare Beast!

(em breve)




Esse é o último tutorial da The Dream Courts Quest.
 Indicamos que saia pelo teleport da Summer Court, por ser mais fácil e seguro. 

Acompanhe todos os tutoriais do Winter Update 2018 aqui no Tibia Life 
e deixe seu comentário para dar aquela fortalecida em nosso fansite :)

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que você deseja pesquisar no Tibia Life e aperte enter! :)