27 outubro, 2018

Descomplica: 1. Faça Charms Points Rapidamente (Crustacea e Servants)

Descomplica: 1. Faça Charms Points Rapidamente (Crustacea e Servants)

Para começar, sabemos o quanto a vida anda difícil para os tibianos, afinal, trabalho, estudos e até cuidar da família, não são tarefas fáceis de conciliar com o jogo, não é mesmo? Por estes motivos, o Tibia Life está criando uma série de tutoriais que visa facilitar quests, tasks e até hunts, explicando o jeito mais fácil e RÁPIDO de concluí-las. Se você tem alguma dica/sugestão de macete que queira ver aqui no nosso fansite, comente na postagem. 

Neste tutorial nós mostraremos como fazer rapidamente os charms points do Bestiário e terá continuação! Acompanhem aqui no Tibia Life para não perder nenhum descomplica! 

Parte 1: Crustacea e Servants - 180 Charm Points.

Outros tutoriais do Descomplica



Informações Básicas: 


O Bestiário é um complemento da Cyclopedia, que mostra detalhadamente todas as criaturas do jogo, ou seja: Quase uma Pokédex tibiana! Conforme mais vezes matamos as criaturas, liberamos suas respectivas informações e ganhamos charm points para trocar por Encantos (ou popularmente conhecida como Runas). 

Depois do surgimento dessa nova ferramenta no Summer Update 2017, todos os jogadores começaram uma busca incansável por Charm Points, que são desbloqueados depois de você matar uma certa quantidade de uma criatura. E essa quantidade depende do seu nível.

Atualmente, o Bestiário é separado em 5 níveis (ou estrelas, como preferir) e para cada nível, obtemos uma certa quantidade de Charm Points, como na imagem abaixo:


Observações Importantes: 


  • Um personagem só ganha Charm Points uma vez para cada registro de criatura. 
  • Não é preciso estar na mesma party, guild, nem mesmo estar dividindo experiência para fazer o Bestiário em time, basta apenas ter dado um hit na criatura.
  • Durante o processo, você poderá ganhar achievements e dropar certos loots raros \o/
  • No Summer Update 2018, houve uma expansão do Bestiário: criaturas inofensivas (como o cat ou o dog que ficam nas cidades) e criaturas raras (como a midnight panther) também podem ser desbloqueadas e consequentemente, dão charm points. Ou seja: nada de ficar com dó do cat da cidade, viu? Ataca mesmo. Hahaha
  • O ideal seria fazer bestiário em respawn acelerado 4x ou 10x, pois vale mais a pena. 

Agora que você já está preparado(a) com as informações básicas, partiu Bestiário! 



"Forçando" Respawn de Crustacea Gigantica - Oramond:


Não, você não leu errado, realmente dá para forçar o respawn de Crustacea e terminar o Bestiário dela no mesmo dia, garantindo assim, 50 charm points sem muita complicação, mas você precisará de um Helmet of the Deep ou Depth Galea. Então para começar, pegue o helmet de sua preferência e vá para Oramond!


Vá para a esquerda no conhecido "hur down", como mostrado no mapa acima.


Siga até a entrada da Seacrest Grounds, indicada com uma estrela no mapa acima e passe pelo teleport. Caso você não tenha iniciado a Twenty Miles Beneath the Sea Quest, não se preocupe, apenas fale com o Npc Mr Brandon: Hi - Assist - Yes. Você terá acesso ao local.


Ao entrar no teleport, você estará no local da imagem acima. Você terá que usar "hur down" ao sul para chegar no nosso respawn de objetivo. Você encontrará vários tipos de Quaras, Sharks, Deepsea Blood Crabs e Abyssal Calamaries, esteja preparado. 

Primeiro Respawn

Agora vamos a parte importante: Cada vez que você mata um Abyssal Calamary nesse respawn, há uma porcentagem de chance de nascer uma Crustacea ao invés de Abyssal Calamary novamente, assim, "forçamos" o respawn da Crustacea, matando todos os Calamaries até aparecer nossa Crustacea. Fácil né?

O mapa acima está marcado com todos os Abyssals Calamaries do respawn. Marque em seu mapa para facilitar ou chame amigos para cada player cuidar de um ou mais respawns de calamary dessa cave.


Todas as Crustáceas da imagem acima foram encontradas no respawn no mesmo dia. Usando esse método, nós matamos em média 130 Abyssal Calamaries para aparecer cada Crustacea.


Nossas conclusões:


  • Testamos alguns respawns e realmente a Crustacea só apareceu nesse primeiro respawn da cave. Por isso, só colocamos esse mapa. 
  • Uma boa dica é chamar seus amigos e fazerem juntos outros Bestiários de outras criaturas do local, além da Crustacea. 
  • Depois de "ser forçada" uma grande quantidade de vezes, ela não aparece mais no dia. Ou seja: Se alguém chegou antes no seu servidor e "forçou" vários respawns, volte no dia seguinte, de preferência bem cedo. 
  • Fique de olho no loot dos Deepsea Blood Crabs, pois podem dropar Bloody Pincers, que são muito usados para imbuements. Caso você não use, poderá fazer uma graninha vendendo no market. 
  • Caso não tenha a montaria da Crustacea, essa também será uma ótima oportunidade!



Iron Servants, Golden Servants e Diamond Servants - Edron


Essa quest já é conhecida pela maioria dos tibianos (Their Master's Voice), que possibilita matar o Mad Mage e ter a chance de dropar um Mage's Cap. Porém, nosso foco será mesmo o Bestiário de Iron Servants (30 charm points), Golden Servants (50 charm points) e Diamond Servants (50 charm points). 


Para começar, vá para Edron direto para a Mage's Tower, como indicado na imagem acima. Fale com o Servant Sentry (hi - help - yes) e ele te dará um slime gobbler.


Essa será a parte mais "chata": Você terá que limpar os fungos da cave. Use o slime gobbler em todos os fungos do chão e parede da cave, caso tenha dificuldade de localizar, observe seu mapa que estará com pontinhos amarelos caso ainda tenha fungos naquele local.


Após limpar a cave toda, algumas invasões de Iron Servants, Golden Servants  e Diamond Servants  irão aparecer. Mate 5 de cada para completar o Bestiário e conseguir um total de 130 pontos de charm! Fácil né? No mapa acima marcamos alguns (não todos) dos respawns de cada servants para facilitar sua vida.

Quando completar seus pontos, você poderá sair da cave ou continuar matando o respawn todo para enfrentar o Mad Mage.


Caso queira continuar, após matar algumas invasões de servants, o boss Mad Mage poderá aparecer em 3 locais diferentes da cave. Nós também marcamos no mapa acima com uma estrela amarela esses locais.

Boss Mad Mage no respawn do sul.

Nós recomendamos que você continue no respawn, afinal, além de poder dropar uma Mage's Cap (que custa 8kk em média, dependendo do servidor), você também poderá dropar um Golden Can of Oil (item de montaria) dos Golden Servants.

Após seguir esse tutorial, você terá ganhado 180 Charms Points rapidamente!

Mas não acabou por aqui, viu? Nós iremos fazer uma continuação desse tutorial de Bestiário, então fiquem ligados no Tibia Life e em nosso facebook.

Agradecimento: Franncine por parte do texto. 
Créditos: Mapas utilizados por TibiaMaps.io

[favorite]

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que você deseja pesquisar no Tibia Life e aperte enter! :)