14 agosto, 2018

Entrevista com: Meu_Nick_Ja_Tinha

O Tibia Life traz desta vez, uma nova série de entrevistas. Estamos entrevistando diversos Streamers e hoje é a vez do famoso Bruno ou melhor, "Meu_Nick_Ja_Tinha".
Atenção: O Tibia Life é extremamente contra atividades dentro e fora do Tibia que não condizem com as regras da Cipsoft. Não nos responsabilizamos por ações realizadas por streamers durante suas lives.
Olá Bruno tudo bom? Desde já o Tibia Life agradece sua disponibilidade de conversar um pouco conosco.

1. Para começar nos conte um pouco sobre você? Nome, idade, onde mora, trabalha? O que gosta de fazer para se divertir.
Bruno: Oi, tudo bem. Fico muito honrado e agradecido pelo convite para essa entrevista. Vamos lá, meu nome é Bruno Pacelli, tenho 28 anos (ou pelo menos terei se essa entrevista sair depois do dia 3 rsrs), moro no Rio de Janeiro, sou engenheiro não atuante e trabalho com Tibia. Cara você vai acreditar se eu contar que o que eu gosto de fazer pra me divertir é Tibia? Já passo horas na frente do PC por conta dele, mas ainda assim me divirto demais. Uma cerveja e uma música ao vivo tem seu valor, mas o tibão é "baum" demais.

2. Gostaria de adiantar que estamos prontos para receber convite para um churrasco no dia 03 hahaha. Conte-nos como conheceu o Tibia e desde quando você joga?
Bruno: Estão todos convidados, churras na laje da minha The Shelter, em Liberty Bay! Eu conheci o Tibia por meio de um amigo em 2003, numa época que internet era só depois da meia noite, ou sábado depois das 14hrs. Nem computador eu tinha e quando vi meu amigo de paladin pegando palito no chão pra atacar de novo, não entendi foi nada. Passei a semana seguinte sonhando com o jogo, ansioso pra chegar sábado e ver meu amigo jogando de novo. Ali começou uma história de amor com o jogo que nunca encontrei outro igual até a presente data.

3. Já estamos adquirindo nossos Dragon Ham para ajudar no churrasco! Qual o nome do seu char e em qual mundo joga?
Bruno: Atualmente o char que venho mais dedicando meu tempo é o "Dorival King Dorilandia" em Honbra. Recomecei neste servidor como um adicional para a stream, pode-se dizer que minha estadia em Honbra tem o mesmo tempo que tenho de stream. Antes disso já fui passei por tantos servidores, grande maioria nem existe mais devido aos merges, saudades Keltera, Hiberna, Libera...

4. Realmente é um nick peculiar! De onde veio a inspiração?
Bruno: Bom, aos que não estão acostumados com minha stream e estão lendo esta entrevista: meu estilo de stream não é simplesmente "eu jogo Tibia enquanto outros assistem", eu sempre procuro de fato streamar, produzir conteúdo, interação e diversidade. O nome Dorival foi originado no meio de umas dessas transmissões com a galera e a partir daí todo um contexto foi se criando, uma história. Dorival fazendeiro, plantador de batatas no município de Dorilandia e é por a criatividade vai até onde o chat aguentar rsrs. Já foi Dorival Taka Palito, Dorival Paladin (ambos eram EK's), e após atingir level 500 foi coroado Rei de Dorilandia.


5. Acompanhamos sua Stream há um bom tempo, quando e qual motivo o levou a fazer lives? 
Bruno: A real é que quando me contaram que havia streaming bases como Twitch e YouTube gaming eu simplesmente fui... Eu já passava muito tempo dedicado entre procurar um emprego formal como engenheiro recém formado e distrair a mente das frustrações desse nosso Brasil jogando Tibia. Eventualmente o sonho de atuar na área morreu e dele nasceu minha live. Sem pretensões financeiras por favor não me entenda errado, somente para ocupar a mente ociosa de um jovem iludido.

6. Deixe-nos ver se entendemos. Você utilizou o Tibia como “linha de fuga” para as desilusões de um jovem recém formado e com essa nova maneira de lidar com as frustrações surgiu a live?
Bruno: A vida não para né. Você consegue se planejar e traçar o seu caminho até certo ponto mas após isso não depende de você, e enquanto isso a vida não para. Então agradeço que eu tenho a opção de jogar Tibia para empreender nesse segmento de entretenimento virtual, muitos não tem nem essa opção nesse Brasill 😰.

7. Além de um passa tempo, quais outras funções você acredita que o Tibia pode desempenhar na vida de alguém?
Bruno: O Tibia é um jogo que proporciona um tipo de interação diferente dos outros. A falta de animação dos bonecos em si dá asas à criatividade, e isso permite situações compartilhadas que se forem gravadas não passam de bonequinhos fazendo poff poff, indo e voltando e se salvando, mas na cabeça dos jogadores foi uma action intensa com ações compartilhadas que culminaram num desfecho glorioso entre os nobres guerreiros. Esse tipo de interação permite criar vínculos de amizades que duram muito tempo, no meu caso tenho amigos de Tibia que datam de 2006 e ainda estamos em constante contato xD.

8. Acredita que o fato do Tibia não ter som é algo a ser trabalhado futuramente ou é melhor deixar o jogo sem som?
Bruno: Pela quantidade de ações em cada turno, acaba que ficaria muito spam de som, além de tirar a graça de caçar ouvindo aquela música que cada um curte, acaba dando um clima diferente pro jogo. Então, não, deixa sem som mesmo.

9. Qual você acha que foi a melhor implementação do Tibia nos últimos updates? O que você acha que o Tibia precisa mudar para atrair mais players?
Bruno: Difícil escolher entre battle eye, auto-loot ou exercise weapon. Fico com todas, realmente a CipSoft vem surpreendendo recentemente. Acredito que eles já estão no caminho certo para atrair novos players, o segmento de MMORPG 2D que é limitado mesmo.

10. O que você acha que falta no jogo?
Bruno: Falta mais aplicação do feedback recebido. Não vou tirar o mérito da CipSoft que melhorou muito nesse aspecto no decorrer dos anos, mas ainda está longe de aplicar de fato o que o player demanda. Não quero que ela dê tudo que nós queremos, mas ela demora muito em nos dar o que precisamos.

11. Você acredita que as Streams conseguiriam ajudar essa ausência de feedback?
Bruno: Não acreditaria até há alguns dias, mas após update recente já tem postagem de CM no fórum dizendo para enviarem clips dos erros denunciados, já é algum avanço

12. Estamos muito surpresos com esse avanço, mesmo que seja algo embrionário, ainda sim é um avanço significativo. Você acredita que o conteúdo da sua Stream consegue ajudar em algum aspecto do jogo?
Bruno: Eu foco em criação de conteúdo durante a stream, e as vezes pode ficar repetitivo então também tento ajudar a comunidade com os conhecimentos de hunts/quests e RPG do jogo que possuo. Acredito que mesmo que um pouco, eu estou ajudando 😄.

Agora responda rapidamente...

Diga um respaw para caçar por experiência: Plague Seal
Respaw para caçar por diversão: Biblioteca de Zarthoth
A pior quest que já fez: A montaria da mãozinha, demorei tantas horas que prometi a mim mesmo que nunca mais faria. Já fazem 5 anos e ainda não quebrei minha promessa
Vocação preferida: Knight
Uma cidade: Venore
Um(a) player importante para a comunidade Tibiana: Addled 

Bruno, em nome do TibiaLife gostaríamos de agradecer por ter cedido esta entrevista a nós! Continue sempre gerando conteúdo e ajudando toda a comunidade tibiana. 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que você deseja pesquisar no Tibia Life e aperte enter! :)