06 julho, 2018

Crônicas Sorcerianas: Em Busca do Sonho

Crônicas Sorcerianas: Em Busca do Sonho


Crônicas Sorcerianas são histórias sobre Metacromado, um garoto filho de artesão que sempre teve tudo o que seus pais podiam lhe proporcionar: conforto, amor e estabilidade. Porém, o garoto almejava ser um grande sorcerer e, para isso, precisava sair do seu ninho familiar para voar ao longo das terras tibianas, enfrentando criaturas e ser desafiado pelas mais difíceis tarefas que um feiticeiro poderia passar para alcançar o ápice do conhecimento. Mas tudo isso não passava de apenas um sonho de um jovem que vivia ao leste de Thais, plantando sementes e ouvindo conselhos do senhor Palomino.

Perdeu algum capítulo? Leia todos aqui!
Olá pessoal, venho explicar o que aconteceu comigo. A faculdade me tomou muito tempo e por isso fiquei sem condições de escrever, porém, agora estou de férias e a programação das Crônicas Sorcerianas irá voltar ao normal. Agradeço a todos pela compreensão e peço desculpas pela demora.
Aproveitem o conto e boa leitura!

O sol entrava pela fresta entre a janela e a cortina de fios vermelhos indo em direção à cara do garoto que logo acordou resmungando. Ao levantar-se da cama, contemplou o belo campo que pairava sobre seus olhos. O verde da grama parecia menos intenso e as árvores mais secas. Embora fizesse sol, a temperatura estava amena, pois o inverno havia chegado sobre aquela região do continente.


Logo menos, uma angústia tomou conta do peito do menino, pois sabia que aquele dia seria decisivo para ele a sua vida. Era o momento de enfrentar a superproteção de seus pais e tomar o navio rumo a Rookgaard. Ao sair do quarto, deparou-se com seus pais sentados à mesa tomando o café da manhã.

- Bom dia filho - Exclamou a mãe do garoto - sente-se conosco.
- Bom dia - retribuiu Metacromado.

O tom do café permaneceu um martírio. O menino queria iniciar a conversa, mas era como se as palavras sumissem de sua mente e a fala ficasse engasgada entre seus lábios.

- Filho - disse a mulher - está acontecendo alguma coisa? Você parece um tanto aflito.
- Mãe, pai... Estou indo para Rookgaard hoje. Por favor, não fiquem bravos comigo, é meu sonho, eu...
- Tudo bem - interrompeu o pai do garoto - nós sabíamos que uma hora esse momento chegaria.
- Meu filho - completou a mãe - tentamos evitar ao máximo, pois sabemos que esse é um destino muito perigoso, não queríamos que nossa única criança sofresse algo, mas desde pequeno você fazia coisas extraordinárias para qualquer garoto de sua idade. Com seus olhos, objetos se mexiam e, com suas mãos, plantas pegavam fogo. Sabíamos que estava destinado a grandes feitos.

Metacromado subiu para organizar o resto de seus pertences e, dentro de alguns minutos, encontrava-se com mochila marrom nas costas e frente aos seus pais na porta que o aguardavam para a despedida.

- Meu filho, você será o maior sorcerer que esse mundo já conheceu - falou a mãe do menino emocionada - agora, apresse-se para não perder o navio e não esqueça de nos enviar correspondências todas as semanas!


O garoto fechou a porta de casa, deixando sua família para trás, indo em direção ao seu sonho.

Quais pedras no caminho o pequeno Metacromado encontrará indo em direção ao seu sonho de ser um grande sorcerer? Leia nos próximos capítulos!

Gostou do conteúdo? Comente aqui! 
Seu feedback é muito importante para nós e para o autor. 
Escrito por: Magno Vieira
Proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização prévia.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que você deseja pesquisar no Tibia Life e aperte enter! :)