05 junho, 2018

#SU18 | Teaser 7: Mapa da Cyclopedia

#SU18 | Teaser 7: Mapa da Cyclopedia

Cidade de Thais com NPCs e Passagens desbloqueadas
No último teaser do Summer Update deste ano, a Cipsoft gostaria de apresentar um novo recurso da Cyclopedia. Como o Test Server começará nas próximas horas, essa é apenas uma breve visão geral.

No canto superior direito da interface do client do Tibia, vocês encontrarão um botão que abrirá o novo recurso: O Mapa da Cyclopedia!

Vocês poderão escolher entre dois modos de exibição diferentes. O Surface View fornece uma exibição gráfica da superfície do Tibia e todas as camadas (andares) acima. O Map View fornece a visualização clássica do minimap. Camadas que estão situadas abaixo da superfície do Tibia sempre serão exibidas no Map View.

Áreas diferentes do continente principal.
O Mapa da Cyclopedia é subdividido em diferentes áreas e subáreas. As áreas sempre descrevem um território maior do continente, como Thais. Dentro desta área, existem diferentes subáreas como a cidade de Thais, os arredores de Thais ou a cave de trolls de Thais para se ater ao nosso exemplo.

Explore o mapa:

Muitas subáreas de uma área podem ser descobertas. Selecione o nome da subárea correspondente clicando com o mouse e pressionando o botão "Start Discovering" ("Comece a Descobrir").

Vários Pontos de Interesse serão colocados aleatoriamente na subárea selecionada. Vocês terão que encontrar pelo menos sete deles para descobrir a subárea completamente. Esses pontos são visíveis apenas na janela de jogo do personagem que os descobrir e podem ser resetados, se necessário.

Depois de ter descoberto completamente as subáreas necessárias, vocês desbloquearão novas funções úteis do Mapa da Cyclopedia:



Se vocês tiverem descoberto pelo menos 30% de todas as subáreas de uma área, os locais dos NPCs dentro da área em questão serão mostrados no mapa.

Tendo descoberto no mínimo 70%, as passagens para as subáreas em outras camadas do mapa e teleportes são exibidos como símbolos de escada no mapa.

Depois que todas as subáreas de uma área forem descobertas, as criaturas que aparecem nessas subáreas são listadas ao clicar no nome de uma subárea ou em um símbolo de passagem que leva a essa subárea. As criaturas cujos registros do bestiary ainda não tiverem sido desbloqueados serão exibidas como silhuetas.

Além disso, um jogador que tenha completado uma área será notificado sempre que uma invasão estiver prestes a acontecer naquela área dentro da próxima hora. Talvez seja interessante fazer uma visita ao NPC Charos de tempos em tempos, já que os jogadores que descobrirem 10 áreas poderão receber um novo outfit. Descobrir 15 e 20 áreas desbloqueiam o primeiro e o segundo addons, respectivamente.

Teaser em Poucas Palavras:
ATENÇÃO! Contém Spoilers!

  • Novo recurso da Cyclopedia: Mapa da Cyclopedia.
  • O mapa é subdividido em áreas e subáreas e oferece dois tipos diferentes de visualização: A nova Surface View e a tradicional Map View.
  • No Mapa da Cyclopedia, não há um nevoeiro preto na superfície (piso) do Tibia e nem em todas as camadas do mapa acima. As camadas do mapa que estão situadas abaixo da superfície ainda podem conter esse nevoeiro preto, dependendo de quanto você já explorou seu minimap.
  • O fator máximo de zoom para o Surface View é limitado no momento. Você pode ampliar ainda mais o mapa, mas não verá novos detalhes e a visualização ficará mais pixelizada.
  • Os marcadores que foram definidos no minimapa também são exibidos no Mapa da Cyclopedia. Também oferece a função de filtrar por marcadores específicos.
  • O mapa oferece um novo recurso "discover", que indica vários Pontos de Interesse em uma subárea. Para descobrir completamente uma subárea, você terá que encontrar pelo menos sete deles.
  • Pontos de Interesse são definidos aleatoriamente para cada personagem e só podem ser vistos na janela do respectivo personagem.
  • Apenas uma subárea pode ser descoberta de cada vez.
  • Descubra totalmente as sete subáreas necessárias de uma área para desbloquear marcadores e informações adicionais para essa área, como marcadores de NPCs, marcadores de passagens e notificações sobre as próximas invasões.
  • Apenas invasões que são anunciadas em mensagens na janela de jogo (ex: invasão de leões próxima a Darashia) serão notificadas com antecedência a jogadores que já desbloquearam a área em questão.
    • Assim que a primeira mensagem de uma invasão for anunciada no jogo, o local da invasão ficará marcado no Mapa da Cyclopedia para todos os jogadores.
  • Um novo outfit aguarda aqueles que descobrirem completamente pelo menos 10 áreas.
O que vocês acharam do último teaser? Comentem aqui pra gente! 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que você deseja pesquisar no Tibia Life e aperte enter! :)