Crônicas Sorcerianas: O Ataque Surpresa

Crônicas Sorcerianas são histórias sobre Metacromado, um garoto filho de artesão que sempre teve tudo o que seus pais podiam lhe proporcionar, conforto, amor e estabilidade. Porém, o garoto almejava ser um grande sorcerer e para isso precisava sair do seu ninho familiar para voar ao longo das terras tibianas, enfrentando criaturas e ser desafiado pelas mais difíceis tarefas que um feiticeiro poderia passar para alcançar o ápice do conhecimento. Mas tudo isso não passava de apenas um sonho de um jovem que vivia ao leste de Thais, plantando sementes e ouvindo conselhos do senhor Palomino. 

Perdeu algum capítulo? Leia todos aqui!


Capítulo III:  O Ataque Surpresa

Uma garoa começou a cair sobre as cabeças do grupo e logo menos a estradinha que levava à saída da cidade estava tomada de uma fina camada de água.

- Apressem-se - gritou o cavaleiro de cabelos brancos que estava mais a frente de todos - é hora de partirmos. Todos rapidamente se organizaram em uma grande fila.

- Crianças na frente e idosos atrás - completou o senhor, enquanto colocava o seu elmo com aparência de um demônio.

Metacromado instintivamente começou a refletir que aqueles cavaleiros claramente eram muito experientes, a julgar pelos equipamentos que usavam e o quão rápido se locomoviam.

- Ei! VOCÊ! - falou um dos cavaleiros apontando para Metacromado.
O frio na barriga consumiu todo o estômago do menino, como se borboletas estivessem prestes a sairem por sua boca.

- Que deseja senhor? - respondeu o garoto enquanto dava um passo a frente para escutar melhor o rapaz.

- Acompanhe aquele senhor - disse o cavaleiro dando uma sacudida na direção onde estava uma pessoa com um capuz marrom, cujo o rosto estava totalmente coberto. Metacromado caminhou até a estranha figura, que permanecia imóvel, como se uma runa de paralização o tivesse atingido.

 - Bom dia! - falou Metacromado para o encapuzado, porém nenhum som saiu de sua boca, nem mesmo um movimento de cumprimento.

    - Atenção todos! - voltou a gritar o senhor grisalho - quero que fiquem juntos, em fila, não saiam de perto dos outros Elite Knight. A estrada está limpa, porém surpresas podem acontecer. Greenshore é próxima.


Com uma ordem vinda ao levantar da mão do senhor, todo o grupo começou a caminhar e logo, logo, estavam cruzando a muralha norte de Thais. Metacromado estava radiante com tudo o que estava acontecendo. Era sua primeira vez fora de Thais e mal podia esperar pelo que podia encontrar. De inicio, ao cruzar a ponte que ligava Thais ao exterior, avistou um pequeno templo com vários cartazes de "proibida a entrada". O local parecia um pouco sombrio e abandonado.



 - Senhora, o que é aquele local? - perguntou Metacromado a uma moça que andava pouco mais a sua frente.

- É o Ancient Temple - respondeu a senhora de cabelos negros e vestes claras - como você não conhece esse lugar? Foi onde o filho de Elizabeth sumiu na noite passada.

Bons minutos se passaram e o grupo acabara de entrar entre cadeias de montanhas rochosas com estranhas árvores em seus topos. Uivos vindos do fundo da floresta que circundava a estrada de terra por onde o grupo caminhava deixando o ar do local mais angustiante.



- Atenção! - disse um dos cavaleiros - estamos passando por uma zona de perigo, peço que todos se mantenham atentos.


Nesse momento, cinco grande lobos cinzentos, saíram de dentro dos arbustos, cercando todo o grupo, que permanecia tranquilo, pois claramente os cavaleiros iriam conseguir acabar facilmente com todos os animais ferozes. Em uma grande corrida, um dos guardas que estava mais ao fundo correu gritando uma espécie de mantra “Exeta Res” e três lobos o seguiram, enquanto outros guardas apunhalavam com seus machados os outros. Logo menos, a batalha estava vencida, sem grandes problemas. O grupo voltou a caminhar, deixando para trás os animais caídos.
Mas será que nosso jovem terá mais alguma surpresa em seu caminho?
Veja no próximo capítulo!


Gostou do conteúdo? Comente aqui! 
Seu feedback é muito importante para nós e para o autor. 

Escrito por: Magno Vieira
Proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização prévia.

Crônicas Sorcerianas: O Ataque Surpresa Crônicas Sorcerianas: O Ataque Surpresa Reviewed by Magno Vieira on março 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.