18 janeiro, 2018

Dev Note: Mapa da Cyclopedia & Sistema de Portais

Dev Note: Mapa da Cyclopedia & Sistema de Portais

Estão prontos para a primeira Dev Note de 2018?

Nesta Dev Note, a Cipsoft gostaria de informar os players sobre suas ideias iniciais e saber o que vocês acham.


A ideia é introduzir um Mapa do Tibia na Cyclopedia, no qual vocês poderão desbloquear informações detalhadas sobre diferentes áreas e NPCs.


Além do mapa, a Cipsoft tem pensado em introduzir um novo Sistema de Portais, que permitirá jornadas mais rápidas dentro de certas áreas. Esses portais precisarão ser, antes, ativados através da utilização de certos itens especiais e, depois, por um certo valor em ouro, poderão ser atravessados para chegar em certos lugares mais rapidamente.

Por favor, leiam a Dev Note para mais informações e detalhes vejam as imagens-teste no anúncio correspondente para ter uma melhor impressão sobre o Mapa da Cyclopedia.

Depois disso, por favor, responda às perguntas feitas no primeiro comentário do tópico. A Dev Note ficará ativa até o server save de 22 de janeiro.


A Cipsoft aguarda ansiosamente por seus comentários.




  • Dev Note:


Queridos tibianos, a Cipsoft quer dar aos jogadores a oportunidade de compartilhar com eles alguns pensamentos e ideias sobre o conceito de design que eles estão querendo introduzir no próximo Summer Update. A Cipsoft organizou esta Dev Note em 3 partes para dar a vocês uma visão geral sobre o Mapa do Tibia na Cyclopedia e o novo Sistema de Portais.


  • Mapa do Tibia na Cyclopedia:

Está nos planos da Cipsoft implementar um mapa, similar a este, que está no site do Tibia, na Cyclopedia. Para poder demonstrar melhor, foram postadas algumas imagens-teste no fórum. Lembrem-se que o design final e a arte podem mudar durante o processo de desenvolvimento da ideia.
Como todos podem ver, este mapa é basicamente dividido em diferentes áreas e sub-áreas (imagem-teste 1). Similar ao minimapa, o jogador pode aumentar ou diminuir o zoom. Todos os lugares do Tibia que o jogador já tiver descoberto no minimapa também será revelado na Cyclopedia.

  • Desbloqueando informações adicionais no Mapa do Tibia na Cyclopedia:

Dentro de cada área, uma criatura nova e especial aparecerá perto do jogador. Esta criatura não irá causar nenhum dano ao jogador e irá correr dele. Achando esta criatura e matando-a, irá começar um contador pessoal que permite que o jogador desbloqueie detalhes como a posição de NPCs (imagem-teste 2) ou entradas de locais de caça (imagem-teste 3) na área correspondente do mapa.
Além disso, cada jogador poderá fazer suas próprias marcações no Mapa do Tibia na Cyclopedia. Jogadores premium account poderão utilizar um maior número de marcações do que os jogadores free account.

  • Portais:

Em cada cidade tibiana, os jogadores encontrarão um portal que poderá transportá-los para vários outros portais espalhados pelas sub-áreas próximas. Todos os portais estarão desativados no começo. Para utilizar o portal que fica na cidade, o jogador precisará ativá-lo com um item especial. Este item poderá ser obtido através de bosses ou como recompensas de quests, por exemplo. Além disso, o jogador poderá também comprar uma quantia, limitada por dia, na Store.
Os jogadores poderão utilizar o portal da cidade para viajar ao portal conectado a ele, que já estiver ativo. Por uma quantia de dinheiro, será possivel viajar rapidamente para uma sub-área. O valor que deverá ser pago toda vez que o jogador viajar através desses portais dependerá de seu level.
Os jogadores também poderão utilizar os itens especiais mencionados acima para poder usar esses portais de graça por tempo limitado. Da mesma forma que  o sistema de viagem já disponível (barco e tapete), não será permitida a utilização deste sistema se o character estiver com protection zone block, por exemplo.

  • Questões:

1. Você gostou da ideia geral do Mapa do Tibia na Cyclopedia e o Sistema de Portais? Do que você gosta? Do que você não gosta?
2. Que tipos de marcadores você gostaria de ver?
3. Qual das seguintes opções você prefere e por quê?
 A: O mapa deve exibir monstros que você pode encontrar em uma área ou sub-área.
 B: O mapa não deve exibir monstros que você pode encontrar em uma área ou sub-área.
4. Avalie seu nível geral de satisfação com este conjunto de ideias conforme apresentado em uma escala de 1 (nem um pouco satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito).
5. Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre as ideias apresentadas?

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que você deseja pesquisar no Tibia Life e aperte enter! :)