07 dezembro, 2017

Artigo Oficial: Uma Retrospectiva!

Mesmo que seja difícil de acreditar, chegou dezembro e o ano de 2017 já está chegando ao fim. Tradicionalmente, isso significa que é hora de recapitularmos o que aconteceu no Tibia este ano. 2017 foi um ano de muito trabalho! Vamos lembrar de alguns deles: 

Primeiro Trimestre de 2017

Começamos este ano com uma explosiva celebração do 20º aniversário do Tibia! Entre muitas outras comemorações menores, incluindo uma barraca de derrubar latinhas e uma piñata para quebrar, todos mergulhamos em uma sensação de nostalgia com a visita da Exposição Nostalgia e uma luta na arena PvE, especialmente projetada para lembrar a clássica e assustadora GS lurada na dwarf bridge dos velhos tempos. Para melhorar a jornada ao passado do Tibia, os jogadores também foram enviados em uma nova missão, a fim de buscar pistas sobre o Primeiro Dragão e seus descendentes.

Não há uma boa maneira de descrever a jornada de Tibia nos últimos 20 anos com palavras. Confira este vídeo para uma lembrança de como tudo começou e como as coisas evoluíram:
 

Voltando aos momentos mais atuais, em fevereiro, a Cipsfot anunciou a integração do BattlEye como um sistema de proteção pró-ativa contra trapaças. Durante todo o ano, mais e mais mundos tornaram-se protegidos pelo BattlEye, deixando apenas dois mundos desprotegidos ao final de 2017. A Cipsoft está feliz em ver que essa medida está realmente mostrando efeitos positivos.
Em um nota, em março, eles pediram a opinião dos jogadores sobre um possível uso de Soul Points para feitiços, um projeto que foi cancelado devido ao feedback que vocês forneceram.

Segundo Trimestre de 2017


Quando a Cipsoft anunciou mundos Retro Hardcore PvP e um client de Tibia para Mac no dia 1º de abril, muitos de vocês acharam que fosse uma mentira cruel de 1º de abril, mas não era o caso. Um client de Tibia para Mac foi lançado em maio e os mundos Retro Hardcore PvP chegaram em agosto.

Outras menores melhorias também aconteceram em abril. Por exemplo, um CM Tracker e um CM Post Archive, além de uma interface de suporte do Tibia pelo próprio site oficial foram criados e uma lista de magias e action bars foram implementadas para o client Tibia 11.

Ainda lembrando as divertidas e nostálgicas celebrações de janeiro, eles chamaram maio de o "mês retrô", e lançaram isso perguntando-lhe Como Thais realmente recebeu seu nome. Todos que participaram deram explicações muito agradáveis ​​para a equipe da Cipsoft. Para continuar com o tema retrô, eles abriram novos mundos Retro Open PvP nesse mês e lançaram outfits retrô!


Antes do final do segundo trimestre, os teasers da do update de verão começaram em junho.

Terceiro Trimestre de 2017

Além de uma nova quest e uma enorme área nova, o Summer Update em julho trouxe muitos novos recursos ao Tibia, por exemplo, um recurso de análise que foi discutido em uma Dev Note em abril. Esta característica foi inspirada por Tibialyzer, uma extensão popular não oficial para o Tibia que foi criada por Mytherin. Outras características do Summer Update foram as recompensas diárias, um novo ciclo de dia e noite e um summon para cada vocação. Além disso, a redução dos diferentes métodos para fortalecer suas armas e equipamentos com efeitos temporários para apenas um sistema fazia parte do update de verão.


Como o período que vem depois de um update também é o período que vem antes do próximo update, a Cipsoft pediu a opinião dos players sobre vários tópicos em agosto, incluindo, mas não limitado a, recursos para o update de inverno. Foram Dev Notes sobre Quick Loooting, Exiva em Mundos Optional PvP, Monster Shards, e, acompanhando o seu feedback, outro Dev Note sobre a Monster Cyclopedia. Além disso, uma Dev Note referente a Skill Level Training foi discutida em setembro, no entanto, esse projeto foi adiado depois de termos avaliado seus comentários.

Também em setembro, mais de 40 mundos tornaram-se protegidos pelo sistema BattlEye mencionado anteriormente.

Quarto Trimestre de 2017

O quarto trimestre começou com a fusão de vários mundos. 17 mundos com populações bem baixas convergiram para formar apenas 5 em outubro. As Fusões de Mundos Especiais encerraram a era dos mundos de testes. Os resultados dessas fusões foram os dois mundos Zuna e Zunera, que são mundos experimentais.

Outubro também trouxe um recurso de bate-papo dividido para o Tibia 11, e finalmente foi anunciado o fim do Tibia 10 e do Flash Client, tornando o client Tibia 11 o único client oficial do Tibia, depois de ter sido constantemente aprimorado ao longo deste ano, bem como no ano anterior.

Mais notícias empolgantes em outubro foram os teasers para o Winter Update que mantiveram a equipe da Cipsoft ocupada durante a maior parte do tempo restante de 2017! Além de novas quests e bosses, melhorias nos imbuements e outras coisas, o Winter Update trouxe Quick Looting e um novo Bestiário que foi adicionado à Cyclopedia.

 
Mas o update de inverno não foi a única coisa que aconteceu no último trimestre. Em novembro, as restrições de exiva discutidas anteriormente para os mundos Optional PvP foram lançadas e um ajuste técnico com um novo sistema automático para otimizar a qualidade da conexão foi implementado e ativado também. Uma avaliação extensiva deste recurso ainda está sendo feita atualmente. Além de tudo isso, dezembro também trará novos mundos.

Muitas outras coisas menores aconteceram ao longo do ano. Por exemplo, um compêndio foi adicionado ao client do Tibia, além da introdução de barris de mana e duas novas blessings. Além disso, muitas mudanças técnicas foram feitas em segundo plano. Houve correções menores ao longo do ano quase semanalmente.

Os principais temas no ano de 2017 para o Tibia foi trabalhar em melhorias quanto aos principais problemas, sendo eles:
  • a situação dos programas ilegais
  • a estabilidade dos servidores
  • assim como melhorias no client Tibia 11.

A Cipsoft afirma que, com certeza, vai continuar a trilhar este caminho em 2018! E, além disso, eles já têm muitos planos para vocês, tibianos, e esperam que vocês os ajudem novamente com seu feedback em 2018!

A Cipsoft espera que, depois deste ano, não só eles, mas vocês também digam: "Sim, o Tibia realmente melhorou". Apesar de sua idade, ou até mesmo por sua idade, Tibia é um jogo divertido para se jogar e um futuro brilhante nos espera!

Obrigado por ser parte do Tibia e por manter jovem a alma deste jogo!

A Cipsoft e a equipe do Tibia Life desejam a todos os jogadores um final de ano cheio de paz, boas festas e tudo de bom para 2018!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que você deseja pesquisar no Tibia Life e aperte enter! :)