11 novembro, 2017

Tutorial: The Curse Spreads #WU17


A maldição da "Lua Cheia" que caiu sobre a Grimvale, está se espalhando e agora uma linha que cruza várias cidades está levando essa maldição para Edron e Cormaya. Maeryn está muito ocupada combatendo esse mal em suas terras e não pode ajudar seus vizinhos, agora mais do que nunca eles precisam da sua ajuda para devolver a paz aos moradores.

Level mínimo necessário:  150 ?
Quest necessária: Acesso a Vengoth.
Itens necessários: Supply e  Pick.
Recompensa: Foxtail Amulet (Arm:2, protection physical +10%) e Habilidade de matar os novos bosses.


A maldição se espalha

Esta quest está localizado no quest log de Grimvale.

Siga para a cidade de Edron e depois vá ao Npc Cornell e diga Hi - Passage - Yes para ir para Grimvale. Chegando em Grimvale, logo a esquerda do barco em uma pequena casa, fale com Maeryn, diga Hi - The Curse Spreads. Maeryn lhe contará que a maldição da lua cheia que estava apenas em seu vilarejo agora se espalha por Edron e Cormaya pois uma pessoa ou mais, escorregou pelas rachaduras. Ela diz também que não pode deixar sua Grimvale pois tem muito trabalho por ali, e seu povo precisa dela, ela lhe pergunta se você estaria disposto a viajar para Edron e ajudá-los lá, então diga Yes, retorne a Edron e encontre Daniel Steelsoul. Abaixo um mapa mostrando a localização de alguns npcs e novos lugares:


Chegando no Npc Daniel Steelsoul diga Hi - The Curse Spreads. Ele lhe contará que está em uma situação bem complicada pois monstros que ele sabia apenas por histórias contadas, agora aparecem perambulando pela cidade, cidadãos pacíficos se transformam em bestas feras logo que a lua esteja cheia. Ele pergunta se você sabe algo sobre está maldição e o mais importante se você está disposto a ajudar, então diga Yes.  


A coisa mais importante agora é curar a maldição de tantas pessoas afetadas o mais rápido possível. O Npc Daniel pede que você procure o Npc Milos na Academia de Edron pois ele poderá te ajudar.



As notas de Milos


Chegando no Npc Milos Diga Hi - The Curse Spreads. Ele irá lhe dizer que soube do problema e que de fato é estranho que as pessoas da cidade não possam ser curadas com a flor roxa, ele estudou sobre a linha e diz que ela tem significado espiritual e arcano. Uma dessas linhas de lei está atravessando a cidade de Edron e tem quase certeza que esta é a razão pela qual a flor roxa não é suficiente para curar a maldição. Milos diz que precisa encontrar uma maneira de potenciar a flor roxa, ele já havia feito uma pesquisa anteriormente sobre como potenciar substâncias a base de planta e pede que você encontre as notas antigas que ele deixou na biblioteca.

Primeira nota:


Portanto siga para a biblioteca da academia que fica no meio das torres subindo dois andares.

Segunda nota:


Terceira Nota:


Suba mais um andar e você encontrará a outra parte da biblioteca e a terceira nota de Milos.

Última Nota:


Desça as escadas e vá a torre sul, desça todos os andares e clique no baú para obter a última nota. Retone a Milos com as seguintes notas:






A Cura da Maldição: 

Diga Hi - The Curse Spreads e ele lhe entregará a flor potencializada sendo ela parte dos ingredientes para curar as pessoas afetadas pela maldição, agora você terá que ir em busca do restante dos ingredientes.

Siga para o lado esquerdo da cidade, para isso entre nos flats como mostrado no mapa abaixo e desça as escadas, vá a esquerda até encontrar um bueiro, entre e siga até ao fim e quando encontrar o local para subir vá até a superfície. Depois siga ao sul para encontrar a nova cave de were-beasts.



Chegando nesse local tenha cuidado pois haverá muito were-bears, were-beasts e monstros dessa especies que juntos hitam muito. A cave é muito parecida com a de Grimvale, então siga ao sul depois esquerda até chegar no local mostrado no mapa abaixo, então desça um andar.


Agora siga para  sul-direita e para você encontrar a Shadow Bit Berries:


Após pegar a flor, você terá que encontrar o próximo ingrediente, o ouro e a prata sem nenhuma modificação, esse ingrediente você só encontrará na cave dos Coryms em Venore, para coletá-lo você precisará de uma Pick (canivete não serve). Para encontrar a localização exata siga o mapa abaixo:


Chegando no local pule o teleport você terá que ajudar os coryms para conseguir obter o ouro e a prata, para ajudá-los complete a quest Hidden Threats. Após completá-la, passe a porta do Npc Corym Ratter  e vá para a direita-sul e depois vá a esquerda e você encontrará o gold sobre o chão:


E descendo um andar indo sul-esquerda você encontrará a prata:




Volte para a torre da Academia de Edron e ao subir os andares ao encontro do Npc Milos você passará por essa espécie de moinho. Use o fragmento de ouro e prata nele para se transformar em pó e assim fazer finalmente a receita para a cura dos amaldiçoados de Edron.


Agora siga para o meio da torre e suba alguns andares ao encontro do laboratório do Npc Sinclair. Use os ingredientes no tubo mostrado abaixo para obter a receita na seguinte ordem: Crismson Nightshade Blossoms, Silver dust, Gold Dust, Shadow bit berries e o destilado estará pronto. 


Então agora volte ao Npc Daniel Steelsoul, ele lhe dirá que você fez um ótimo trabalho e que ele acredita que esta poção irá curar todos afetados, pois ele acredita nas experiências do Marter Milos, porém ele lhe dirá que existe outro problema, Cormaya, a maldição chegou por lá também e pede que você fale com o Npc Yoem em Cormaya.





Águas de Cormaya! 

Assim que você chegar em Cormaya e descer do barco, verá Yoem andando pelo meio da cidade. Diga Hi - The curse Spreads. Ele irá lhe contar que a cidade está contaminada também e que ele desconfia da água que corre a direita da cidade. Então siga para a nova cave de were-beasts de Cormaya, desça e tente passar o magic field, mas você terá que provar ser digno para entrar nessa cave. 


Para isso volte a Edron e siga para Grimvale novamente e desça até o fim da cave que existe nesse local até encontrar a sala com o quebra-cabeça , se você não sabe a localização, siga o mapa abaixo:


Quando chegar na sala do quebra-cabeça, faça um V como mostrado na imagem abaixo, puxando as alavancas e por último pise no meio e aperte a alavanca do meio, então irá aparecer uma luz e um "click".


Agora que você provou ser digno de entrar na cave de were-beasts, volte para Cormaya, vá para a nova cave e você será capaz de atravessar  o magic field.


Encontre a água contaminada localizada no -1 indo sul-esquerda da cave, como mostrado no mapa:


Ao passar sobre a água seu quest log será atualizado então retorne ao Npc Milos em Edron diga Hi - The Curse Spreads - Yes e ele dirá que essa descoberta é muito interessante, que de alguma forma os licantropos criaram estátuas contaminadas nos pontos terminais das três linhas da lei que se cruzavam por baixo de Cormaya. Mas o ponto mais poderoso de uma linha ley é seu ponto de origem. Ele supõe que há uma segunda estátua na fonte de cada linha de lei. Essas estátuas causam o mal que está contaminando as águas subterrâneas de Cormaya.

Você deve viajar ao longo das três linhas ley para encontrar a fonte de cada um. Se você chegar a esses pontos, ele tem certeza que você vai descobrir estátuas lá, semelhantes às do templo abaixo da Cormaya. Como é uma maldição relacionada com a lua, você precisará de um artefato solar para reverter. Um símbolo sagrado de Suon deve servir a este propósito. Então ele lhe dará um para esta missão.

Agora você irá combater as linhas, e o primeiro lugar está em Krailos no local abaixo:


Encontre a estátua e ao lado dela use o artefato do Sol.


Vá para Port Hope, o segundo ponto fica localizado na superfície da Banuta, como mostrado no mapa.


Na cidade de Yalahar em Vengoth fica localizado o terceiro local, a estátua encontra-se na frente do castelo.


Depois de remover o curso das estátuas retorne a Cormaya no Npc Yoem e diga Hi - The Curse Spreads e ela lhe agradecerá pelo feito e pedirá que conte ao Npc Daniel Stellsoul sobre esse feito então ele irá lhe pedir que você volte novamente na cave em Cormaya para verificar se a água ainda continua contaminada, seu questlog irá se atualizar então reporte ao Npc Yoem e ao Npc Daniel novamente, ele dirá que está muito feliz por você ter ajudado Cormaya, mas q ele tem um último pedido. Ele conta que as bestas são comandadas por lideres alfa, então pede que você procure as cavernas subterrâneas dos licantropos em Edron e Cormaya e mate o líder alfa de cada tipo de ser-besta. Isso deve enfraquecê-los o suficiente para mantê-los à distância por um bom tempo.




Acesso aos Bosses de Edron:

Então retorne a nova cave de were-beasts de Cormaya e Edron, encontre os portais dos bosses e mate-os. Em Edron veja no mapa abaixo como encontrar os três bosses:



Boss Darfang


 Boss Sharpclaw


Boss Bloodback




Acesso aos Bosses em Cormaya:



Boss Black Vixen


Boss Shadowpet




Reportando a Missão: 

Após matar os 5 Bosses retorne ao Npc Daniel Steelsoul e diga Hi -The Curse Spreads - Yes. Daniel se sentirá muito agradecido e como recompensa lhe dará um Foxtail Amulet (Arm:2, protection physical +10%). Ele também dirá que a doença não desapareceu completamente, mas será mais fácil para eles agora. Pelo menos ele espera que sim! Ontem, um vendedor ambulante disse a ele que viu uma criatura selvagem no deserto de Darama que parecia meio homem e meia-leão. ... Ele torce que esta seja apenas uma fofoca sem fundamento e que a maldição não se espalhou ainda mais, mas que isso eles descobrirão em breve. Edron, por enquanto, é um lugar mais seguro agora, graças a você.


Após entregar a última missão você poderá utilizar os portais que ligam as duas caves de cor cinza mostrado acima.

Todo o tutorial está sujeito a alterações, vendo que estamos no Test Server.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que você deseja pesquisar no Tibia Life e aperte enter! :)