Artigo Oficial: Desespero

Tibicus estava sentado no pub de Frodo. Ele lia uma carta amassada de novo e de novo, acompanhando cada palavra com seu dedo indicador. Não importava quantas vezes ele lia, o número não mudava: 400 milhões de moedas de ouro.


Ele já havia falado com Naji para checar o saldo de sua conta, que foi uma descoberta: ele foi forçado a perceber que já havia gasto 95% dos lucros da sua hunt no pub. Mesmo que ainda não tivesse gasto os outros 5%, esse dinheiro não chegaria nem perto da quantia pedida para o resgate.

Ele havia procurado freneticamente em seus cofres no depot, até a última backpack marrom, que ainda cheirava como Rookgaard, para encontrar cada moeda de ouro escondida por lá. Quando tentou vender algumas coisas, viu que os preços do market estavam muito baixos. Ele procurou por itens mais caros e percebeu que a maioria das ofertas de venda foram colocadas por pessoas de alguma forma conectadas a Beefo.

Xingando baixo, ele percebeu que não poderia caçar nos lugares que davam mais lucro. Ele não tinha tempo para lidar com Beefo e seus capangas, que obviamente estariam caçando por lá. Se ele tivesse tempo, investigaria por que esses covardes estão tentando ganhar tanto dinheiro.

Ele precisava esquecer essa ideia de vender itens no market, pois ela não daria em nada. Com esses preços, ele não ganharia nem uma fração do que ele precisava. Seus conhecidos e os que diziam-se "amigos" que estavam parados no depot também não ajudaram muito. Mas, bem, quem pode culpá-los, com esses preços do market? Em outras circunstâncias, ele também teria comprado todos os itens que pudesse para poder vendê-los depois. Com preços assim, dava para fazer uma grana boa a longo prazo.

Porém, o que mais o incomodava era que ele não conseguia falar com nenhum dos membros do seu grupo. Tabea, Emilio e Fridolin haviam desaparecido da face do Tibia. "Tibicus, você é um homem de ação", ele tentou se motivar e procurou em seu quest log alguma task que poderia lhe render algum dinheiro. Ele logo percebeu que quase não tinha experiência em hunts sozinho. Ele sempre caçou em grupo e, com seus amigos, cresceu com os desafios. Mas agora estava sozinho e precisava se virar.

As coisas mudaram bastante desde quando ele começou a imbuir seus equipamentos. Seria muito mais fácil se ele tivesse produtos de criatura suficientes para imbuí-los e partir em uma hunt longa. Ao checar seus equipamentos, ele viu que tinha menos de cinco horas de imbuements. "Bom, essa hunt precisa ser muito produtiva. Não posso gastar recursos lutando com outros tibianos. Vou torcer para que a Hive esteja vazia e para que aqueles insetos mutantes tenham alguns itens raros esperando por mim.

Tibicus não queria ir lá. Ele precisava. Ele não queria encher sua backpack com poções de mana e life. Ele não queria ficar ensopado de sangue de inseto enquanto gafanhotos e vespas gigantes tentavam perfurar sua armadura. Da última vez que um waspoid picou sua coxa, ele ficou inconsciente por causa do veneno por 10 dias e não conseguiu usar armadura na área atingida por mais de um mês.

Quando ele finalmente terminou de se arrumar e foi até o barco, ele olhou pelas janelas abertas das casas de Thais. Em um quarto ele viu um terrário com uma pequena aranha que saiu debaixo de uma pedra, toda feliz. "Ah, se você fosse maior e mais forte. Aquelas criaturas seriam um belo banquete para você", ele pensou. Tibicus continuou andando até o porto quando, de repente, teve uma ideia.

"Espera aí..." ele pensou, "Desde que colocamos Yielothaxes nos dormitórios de Beefo e sua gangue, eles evitam essas criaturas a todo custo. Se me lembro bem, Quentin os diagnosticou com aracnofobia pós-traumática depois daquela peça que pregamos", Tibicus sorriu. "Aposto que lá eu posso caçar em paz e, quem sabe, talvez eu consiga matar tantas dessas criaturas nojentas que poderei enfrentar o Enraged Mage! Ah, mas eu vou dar uma surra nele! Ele vai apanhar tanto que vai me implorar para levar seu elemental spikes!"

Seu humor melhorou imediatamente. Mesmo que fosse improvável, caso ele conseguisse o elemental spikes, pelo menos uma parte dos seus problemas de dinheiro estaria resolvida. Ele sabia que era muito difícil dropar este raríssimo item, mas, em sua situação desesperada, era o melhor que ele podia fazer. Euforicamente, ele partiu para Zao.

Artigo Oficial: Desespero Artigo Oficial: Desespero Reviewed by Bernardo Silva on novembro 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.